Messi não renova contrato e vai sair do Barcelona

0
442
Barcelona's Lionel Messi celebrates scoring the opening goal during a Spanish La Liga soccer match between Barcelona and Huesca at the Camp Nou stadium in Barcelona, Spain, Sunday Sept. 2, 2018. (AP Photo/Eric Alonso) Spain Soccer La Liga

O craque argentino Lionel Messi não permanecerá no Barcelona para a próxima temporada. De forma surpreendente, o anúncio foi feito nesta quinta-feira, 6, pelo próprio clube espanhol, que justificou o adeus do astro por “obstáculos econômicos e estruturais” para que seja assinado um novo contrato. Poucos dias antes, o acerto de uma renovação estava muito perto, inclusive com o jogador aceitando uma redução salarial.

Nas últimas horas, jornais da Espanha noticiavam que a renovação estava próxima de ser oficializada, podendo acontecer dentro de 24 horas. No entanto, uma mudança repentina do craque argentino mudou toda a situação. Antes Messi parecia inclinado a reduzir salários e renovar por cinco temporadas com seu clube de formação, mas mudou de opinião.

Segundo o jornal Marca, o presidente Joan Laporta e os capitães do clube estão cientes do desejo do jogador, que se mostra irredutível com a saída. Além disso, a publicação cita o fracasso da negociação entre o Barcelona e o argentino Christian Romero, da Atalanta, como um dos fatores decisivos para a não permanência de Messi.

A diretoria do clube catalão tentava reduzir a sua folha salarial para renovar com o atacante e se manter no limite imposto pela La Liga, a empresa que organiza o Campeonato Espanhol. Para a próxima temporada, o argentino Sergio Agüero e o holandês Memphis Depay foram alguns dos que chegaram à equipe, enquanto que o dominicano Junior Firpo, o português Trincão e o brasileiro Matheus Fernandes entraram na lista dos que se despediram do Camp Nou.

“Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama bárbaro. Toda a família chorando, meus filhos não queriam sair de Barcelona ou mudar de colégio. Todo este tempo foi duro para todos. Sabia com clareza o que queria, já havia entendido e dito. Minha mulher, com a alma dolorida, me apoiava e acompanhava”, disse.

Na última temporada pelo Barcelona, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e, ao todo, marcou 38 gols e deu 12 assistências em todas as competições. Na campanha da Copa América, em seu primeiro título com a seleção principal da Argentina, o camisa 10 balançou as redes por quatro vezes e deu cinco passes para gol.

Artigo anteriorAtleta Tandara, da seleção feminina de vôlei, é suspensa por doping
Próximo artigoTelegram: bug no macOS permitia recuperar mensagens temporárias