GDF – Ibaneis cria o cartão gás no df veja quem tem direito ao beneficio

0
430

O governador sancionou, nesta terça-feira (10/8), a lei que estabelece o benfício durante solenidade no Palácio do Buriti

Ibaneis Rocha na assinatura da ordem de serviço para construção do Hospital Oncológico de Brasília

Após inaugurar uma oficina para produção de estofados e capas de sofá na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, nesta terça-feira (10/8), o governador Ibaneis Rocha (MDB) cumpriu outro compromisso da agenda e sancionou o projeto de lei que institui o Programa Cartão Gás. A solenidade ocorreu no Palácio do Buriti, ao fim da manhã.

“Estamos fazendo um trabalho muito grande de distribuição por meio do Cartão Prato Cheio e um trabalho social também, arrecadando cestas básicas e dividindo entre a população. Faltava como cozinhar esses alimentos. Agora, com o Cartão Gás, 70 mil famílias vão ter acesso ao botijão de gás para que (isso) possa também ajudar a vida dessas famílias carentes. Então, o cartão já está disponível, o cadastramento já está aberto no site do BRB. Todo o cadastro do CadÚnico, da Secretaria de Desenvolvimento Social, foi repassado ao BRB, então, imediatamente as pessoas podem chegar e já se cadastrar para retirar esse cartão”, afirmou Ibaneis.

Segundo o governador, “a partir do momento que eles fizeram o cadastramento, em torno de 15 dias, o cartão estará nas mãos das pessoas. É só o prazo de tramitação do processo e da entrega do cartão”, destacou o governador.
Artigo anteriorPLENÁRIO VOTARÁ PEC DO VOTO IMPRESSO NA CÂMARA HOJE, TERÇA (10)
Próximo artigoCampanha Solidaria dia das Crianças DOJO BRAVUS