Deputado tenta tirar manifestantes da Esplanada: “O que é mais forte? O povo ou o Exército?”

0
294

Enquanto tentava convencer manifestantes bolsonaristas acampados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a deixar o local, no fim da noite dessa quarta-feira (8/9), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) afirmou que tinha conversado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “no gabinete dele” e ouvido a promessa de que o chefe do Executivo federal agirá “na hora certa”.

Para justificar o pedido de que saíssem da Esplanada, ele continuou:

“O que é mais forte? Nós, o povo brasileiro, que estamos aqui na rua querendo mudar essa ditadura da toga que estamos vivendo, ou o Exército? O Exército, claro! (…) A palavra que o presidente me deu, hoje, dentro do gabinete dele, foi: ‘Eu agirei! Na hora certa e dentro das quatro linhas da Constituição’. E agora a gente tem que decidir: ou a gente confia no presidente que a gente elegeu ou a gente acha que ele é moleque”.

Veja o vídeo:

O fim da noite de quarta e o início da madrugada desta quinta-feira (9/9) tem sido um período marcado por tensão, enquanto dezenas de viaturas da Polícia Militar se concentram na Esplanada tentando desobstruir a área, que segue bloqueada por caminhões e pelo acampamento de manifestantes bolsonaristas que participaram dos atos de 7 de setembro. Até a 1h, a situação ainda não tinha sido resolvida.


0

O post Deputado tenta tirar manifestantes da Esplanada: “O que é mais forte? O povo ou o Exército?” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorVídeo: medo de desabastecimento faz motoristas formarem filas em postos do DF
Próximo artigoZé Trovão questiona áudio de Bolsonaro e pede “vídeo com data e hora”