Grevistas acusam RedeTV! de contratar funcionários e negar direitos

0
164

Após mais de 10 dias de greve, com funcionários reclamando dos baixos salários e pedindo um aumento real, a informação é que não foram feitos avanços nas negociações entre grevistas e a RedeTV!. Segundo o Sinrad (Sindicatos dos Trabalhadores em Radiodifusão e TV de São Paulo), a emissora chegou a contratar funcionários para as vagas dos trabalhadores que paralisaram.

O sindicato também alega que a RedeTV! mentiu sobre as recusas de aumento salarial entre 2018 e 2020, afirmando que o diretores não queriam pagar e garantir os direitos trabalhistas dos trabalhadores.


0

Em entrevista para o UOL, o diretor-coordenador do Sinrad, Sérgio Ipoldo Guimarães, confirmou as informações. “A empresa está, sim, contratando pessoas para substituir grevistas. Portanto, ela mente descaradamente. Vamos apresentar nomes ao tribunal”, afirma.

A emissora, por seu lado, nega os fatos expostos acima e afirma que as contratações já estavam previstas para acontecer. “A suscitante (RedeTV!) reitera que jamais praticou qualquer ato antissindical e, muito menos, buscou a contratação de novos empregados para substituição dos trabalhadores grevistas. Essa é mais uma irresponsável inverdade assacada [pelo Sindicato] contra a suscitada pelo suscitante”, disse a TV, em nota.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Grevistas acusam RedeTV! de contratar funcionários e negar direitos apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorAlceu Valença se apresenta no complexo Vibrar neste fim de semana
Próximo artigoDatena desmente fim de Brasil Urgente, mesmo em caso de candidatura