Eduardo Sampaio, de 28 anos, recebeu uma surpresa no Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília, onde está internado tratando a Covid-19, nesta quinta-feira (16/9). O grupo de pagode Menos é Mais, do qual o consultor de vendas é fã, foi até o local para se apresentar especialmente ao jovem.
“Hoje foi dia de receber pessoalmente a força que o Eduardo nos mandou essa semana. Depois de 18 dias intubado, foi extubado ouvindo nosso pagode. Alegria é saber que nosso som fez parte da história mais linda que ele pode contar: a volta à vida! Toda a energia para voltar mais forte ainda, Eduardo. Você mudou nossa vida!”, escreveu o grupo na legenda do vídeo publicado no Instagram.
Nas imagens emocionantes, Eduardo está em uma cadeira de rodas com os olhos tampados. Quando a profissional de saúde retira o artefato, o consultor dá de cara com o grupo, que estava do lado de fora do hospital esperando por ele.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Gustavo Goes, um dos integrantes do grupo, afirmou: “Um dos dias mais emocionantes da minha vida! A sequência de músicas que mudou minha vida também mudou a vida do Eduardo”.
Acontece que Eduardo foi extubado após 18 dias ao som de uma música do grupo. O momento emocionante registrado em vídeo aconteceu no domingo (12/9). Ao acordar, o consultor começa a chorar, e uma profissional de saúde diz: “Viva a vida!”. Uma outra pede para Eduardo se acalmar a fim de fazer o procedimento para a retirada do tubo. Com um celular, outra integrante da equipe coloca o aparelho ao lado do ouvido dele, ao som da música Melhor eu Ir, fazendo o rapaz chorar copiosamente de emoção.
Veja o momento:
Eduardo apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 em agosto. No dia 20, foi internado no Hospital de Base, mas acabou transferido para a unidade de saúde montada no Autódromo de Brasília. No dia 26, com a saturação muito baixa, teve de ser intubado. Para a família do consultor, ele ter sobrevivido foi um milagre.
“É um renascimento, é Deus dando uma segunda chance para ele. É pra gente repensar na vida”, contou a irmã, a enfermeira Camila Santos, 31.
O post Menos é Mais faz show para jovem que foi extubado ao som do grupo apareceu primeiro em Metrópoles.