Ibaneis libera shows e festivais no DF. Veja regras

0
380

Shows poderão ser realizados no DF com a presença de público que apresente comprovante de vacinação contra Covid ou exame negativo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta terça-feira (21/9), o decreto que libera shows e festivais no Distrito Federal, desde que sejam respeitados protocolos sanitários e regras específicas. As informações foram adiantadas à coluna Grande Angular em visita de Ibaneis à nova redação do portal, na segunda-feira (20/9).

A presença do público é restrita para pessoas vacinadas contra a Covid-19, após 15 dias do recebimento da 2ª dose ou da dose única, mediante comprovante. Também poderão participar os cidadãos que apresentarem resultado de exame PCR negativo, com coleta do material genético realizada no máximo 72 horas antes. A ocupação é limitada a 50% da capacidade de público do local do evento.

Segundo o documento do GDF, a verificação e fiscalização dos cartões de vacinação e dos exames negativos ficará sob responsabilidade da entidade organizadora do evento.
Será permitida a realização de shows, festivais e afins em espaço reservado, fisicamente delimitado, com lounges, para grupos de até seis pessoas. O consumo de alimentos e bebidas deverá ser feito dentro dos lounges. Ou seja, é vedado a alimentação e ingestão de bebida em áreas comuns.
Artigo anteriorHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (21/09) para seu signo
Próximo artigoSerá o real digital?