DF antecipa a segunda dose da Pfizer marcada até 27 de outubro

0
279

A aplicação antecipada para estas pessoas será a partir desta quinta-feira (23).

O Distrito Federal antecipou a segunda dose da vacina Pfizer-BioNTech de todas as pessoas que estão marcadas no cartão de vacina até o dia até 27 de outubro. A aplicação será a partir desta quinta-feira (23). O público estimado é de 240 mil pessoas.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (20). Participaram da coletiva o secretário de Saúde, general Pafiadache, a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Raquel Beviláqua, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos, e o coordenador da Atenção Primária, Fernando Erick Damasceno.

Vacinação de adolescentes

A vacinação dos jovens também avança nesta terça-feira (21) com a aplicação a primeira dose nos adolescentes de 13 anos e continua para quem tem acima disso. “Essa decisão foi baseada na análise das manifestações com respaldo técnico favoráveis à vacinação dos adolescentes, emitidas por entidades que fazem parte da Câmara Técnica de Imunização e atuam junto ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), além do parecer favorável da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, destacou o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Vacinas aplicadas

Até o momento, o Distrito Federal já aplicou 3.958.346 vacinas, sendo 2.126.811 primeira dose (D1); 1.037.170 segunda dose (D2); e 56.964 doses únicas (DU).

Artigo anteriorPor falta de luz, bebês e gestantes são transferidos às pressas de hospital do DF
Próximo artigoApós seis meses, EUA voltam a ter média de mortes por Covid acima de 2 mil