Eduardo Leite diz não ter aliança com Aécio: “Insistência de Doria”

0
177

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta sexta-feira (24/9) que não se aliou ao deputado Aécio Neves nas prévias nacionais do PSDB e que o assunto é uma “insistência” de João Doria para tentar fustigar sua candidatura. A declaração foi dada durante uma entrevista ao Flow Podcast.

“Eu não tenho aliança nenhuma com ele. É porque ele está contra o Doria. É uma insistência do Doria de querer me colocar como aliado e para tentar fustigar, aquela coisa de tentar gerar um desgaste. Minha campanha e a minha candidatura nas prévias não nascem de nenhuma relação com o Aécio. Nascem de um desejo do partido de ter uma alternativa que fuja a uma regra que o partido sempre teve, que era um governador de São Paulo como candidato”, disse Leite.

O governador afirmou que já se manifestou sobre a permanência de Aécio no PSDB e que foi favorável à abertura de uma discussão na comissão de ética do partido sobre a expulsão do deputado. “Infelizmente, não foi adiante. O partido precisava, no mínimo, ter discutido aquilo. Agora, ele tem a oportunidade de se defender num processo judicial que está tramitando.”

Leite recebeu o apoio do PSDB de Minas Gerais, onde Aécio mantém forte influência, e se cercou de alguns aliados do deputado mineiro para estruturar sua campanha nas prévias, entre eles os deputados Rodrigo de Castro e Paulo Abi-Ackel.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

O post Eduardo Leite diz não ter aliança com Aécio: “Insistência de Doria” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMarvel entra com ação judicial por direitos de herois dos Vingadores
Próximo artigoSpezia x Milan: onde assistir, horário e escalações