Inspirado na América Latina, Far Cry 6 gera polêmica com minigame de rinha de galo

0
311

Far Cry 6 foi lançado no último dia 6 de outubro e já se envolveu em polêmica. A nova versão do game possibilita que jogadores apostem em rinhas de galos no mundo aberto do jogo, que se passa na ilha caribenha de Yara, localização fictícia inspirada em algumas culturas latino-americanas.

O minigame é inspirado em clássicos como Street Fighter, Tekken e Mortal Kombat, onde é possível escolher um personagem para lutar contra outro em uma espécie de ringue.

No entanto, o minigame não foi bem visto por defensores dos animais e gerou até uma resposta pública da PETA (People for the Etchical Treatment of Animals), entidade defensora dos direitos animais.


0

Através do Twitter, a PETA se mostrou inconformada com as rinhas de galos no jogo e afirmou que transformar “um esporte sangrento” em videogame não cabe mais na sociedade atual, que reprova os maus tratos contra animais. A ONG ainda exigiu que a desenvolvedora retirasse o minigame de Far Cry 6. “Galos usados em brigas de galos são equipados com esporas afiadas que rasgam carne e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. PETA Latino exorta a Ubisoft a substituir este mini game repreensível por um que não glorifique a crueldade”, disse Alicia Aguayo, gerente sênior da PETA Latino, em comunicado.

Sem citar a nota da PETA, a Ubisoft apenas afirmou ao site Gamebyte que “muitas das atividades paralelas opcionais fazem parte da cultura e da história Yara, que foram inspiradas por uma variedade de culturas latino-americanas”.

Na internet, a rinha de galos em Far Cry 6 dividiu opiniões. “Sobre a rinha de galo do Far Cry 6: achei mais uma representação de “cultura inferior” da América Latina que um estímulo à prática em si. A própria resposta da Ubi reforçou isso. Fora que é algo tão secundário no jogo que super poderia ser evitado”, disse um internauta. 

Quando um jogo trata de algum tema sensível por meio da violência, ele pode causar controvérsia, especialmente se essa violência não trazer nenhuma reflexão maior, nenhum propósito claro. Me parece ser o caso da rinha de galo de Far Cry 6″, afirmou um jogador contrário ao minigame. 

O post Inspirado na América Latina, Far Cry 6 gera polêmica com minigame de rinha de galo apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRound 6 da vida real está sendo organizado em Abu Dhabi: entenda
Próximo artigoPrincipais programas da TV aberta perdem até 29% de audiência no DF