“História esdrúxula”, diz Marcelo Bonfá sobre briga judicial com filho de Renato Russo

0
149

Meses após vencer na Justiça o herdeiro de Renato Russo (1960 – 1996), Giuliano Manfredini, pelo direito de usar a marca Legião Urbana, o baterista Marcelo Bonfá lança nesta quinta-feira (14/10) o disco Improvável Certeza. Apesar da luta para mencionar a icônica banda em suas apresentações, Bonfá conta que o novo trabalho é um reflexo da sua personalidade e busca por autoconhecimento, e nega que tenha interesse em retomar o grupo ou regravar as canções compostas por Renato Russo.

“Essa coisa toda começou a se acirrar em 2015, quando o álbum de estreia fez 30 anos. Fazia décadas que Dado e eu não subíamos no palco juntos. A turnê se chamava Bonfá e Dado Tocam Legião Urbana, que não fazia referência à banda e sim ao álbum que tem nosso rosto na capa. As pessoas se encantaram, mas, nesse momento, começou uma campanha intensa do advogado deles, com histórias malucas, colocando todo mundo contra todo mundo”, explicou o músico em entrevista ao Metrópoles.


0

A briga judicial ocorreu em meio a turnê e foi marcada por trocas de farpas na web e na mídia. “Foram momentos muito difíceis, mas eu sempre soube que venceríamos, não era uma ‘improvável certeza’”, brincou o músico, fazendo referência ao disco. “Sempre soube da minha participação e do Dado no contexto da banda. O Renato também sabia. Por isso, essa história toda é tão esdrúxula. É difícil explicar o óbvio mas, enfim, deu tudo certo”, completou.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

O post “História esdrúxula”, diz Marcelo Bonfá sobre briga judicial com filho de Renato Russo apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMarcelo Bonfá, da Legião Urbana, retoma carreira solo com Improvável Certeza
Próximo artigoTom Holland sobre Alfred Molina: “Pessoa preferida que já trabalhei”