O Lobo Fest (Festival Internacional de Filmes) realiza sua 13ª edição a partir desta sexta-feira (29/10). A mostra de curtas-metragens vai até o dia 27 de novembro, em formato híbrido. O evento tem entrada franca.
Em 2021, o Lobo Fest traz 54 filmes, entre curtas-metragens e curtíssimos (formato inaugurado pelo próprio festival), que radiografam a humanidade sob uma perspectiva quase apocalíptica. O público pode votar em seus favoritos pela plataforma InnSaei.tv e os filmes escolhidos pelo júri oficial e pelo voto popular recebem prêmios em serviços técnicos de audiovisual.
A primeira etapa do 13º Lobo Fest será no Riacho Fundo 1, nos dias 29 e 30/10. Serão exibidos 21 filmes, brasileiros e estrangeiros, com dramas, comédias e animações, voltados para toda a família e com classificação indicativa livre.
A programação dos dois dias é inédita nas telas do Distrito Federal, com exceção do curta sul-coreano Yuwol: o garoto que fez o mundo dançar, que foi exibido pelo Lobo Fest em 2019 e retorna este ano, fora de competição.
A cerimônia de abertura do festival contará com apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília, às 17h, uma parceria com o projeto Concerto para Criança, com apresentação do programa Pedro e o Lobo (Sergei Prokofiev), Cirandas (pot-pourri de canções do folclores brasileiro) e Aquarelas (Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.
Quem quiser participar, pode ir até o Ginásio Poliesportivo do Riacho Fundo (QN7).
Veja alguns filmes que serão exibidos:
0
A próxima etapa do festival será realizada entre 23 e 27/11, com uma programação on-line, que poderá ser assistida gratuitamente no site www.lobofest.com.br.
As 54 produções da programação do 13º Lobo Fest foram escolhidas entre quatro mil obras, brasileiras e internacionais, inscritas na plataforma Film Freeway. Entre elas, estão filmes de nações pouco ou nada representadas nas telas de cinema de Brasília.
A curadoria foi realizada pelos produtores do festival, Josiane Osório e Ulisses de Freitas. “Queremos sempre trazer o mundo para Brasília e, agora, para o Brasil, uma vez que a competição será exibida via internet”, comenta Ulisses sobre a seleção de filmes.
“A programação traz desde pequenas obras clássicas até experimentalismos, passando por documentários do presente e um conjunto múltiplo e diverso de animações”, complementa Josiane.
Programação
29 e 30/10:
Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho Fundo 1 (QN7)
Dia 29/10 (sexta-feira)
17h: cerimônia de abertura com apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília
18h30: programa 1 – Mostra Ipê Amarelo
20h: programa 2 – Mostra Ipê Branco
Dia 30/10 (sábado)
18h30: Programa 3 – Mostra Ipê Roxo
20h: Programa 4 – Mostra Ipê Rosa
Segunda etapa (on-line): entre 27 e 29/11
Programação completa em www.lobofest.com.br.
O post Décima terceira edição de Lobo Fest começa nesta sexta (29/10) no DF apareceu primeiro em Metrópoles.