O Palmeiras reassumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no começo do jogo, o Alviverde virou para cima do Sport e venceu por 2 x 1.
Gol relâmpago
Contando com o apoio de sua torcida, o Palmeiras começou mal a partida. Logo aos três minutos, o Sport saiu na frente do placar, com Leandro Barcia aparecendo nas costas da zaga.
O Palmeiras não sentiu o gol. Com boa atuação de Dudu, que buscava o jogo e tentava fazer o diferencial, o time de Abel Ferreira dominou o primeiro tempo, mas acabou não conseguindo abrir o placar.
Virada
Na segunda etapa, Abel lançou o time ao ataque, abrindo mão do volante Danilo e lançando Gustavo Scarpa no jogo. E a mudança mudou a cara dos donos da casa.
Com mais criatividade no meio, o time passou a criar mais. E em cobrança de escanteio, Luiz Adriano precisou apenas estar no lugar certo na hora certa para empatar a partida. Na comemoração, fez o gesto de silêncio para a torcida, com quem vive um clima de pé de guerra.
E o Palmeiras virou o jogo. Novamente na bola parada. Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Willian, que escorou para Felipe Melo virar a partida e decretar a vitória.
Os três pontos levaram o Palmeiras à segunda colocação, com 49 pontos, mas com um jogo a mais que o Atlético-MG, que tem 59 pontos. O Sport segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos.
Na próxima rodada, o Palmeiras sai para visitar o Grêmio e o Sport recebe o Atlético-GO.
O post Palmeiras bate o Sport e reassume o segundo lugar do Brasileirão apareceu primeiro em Metrópoles.