O Bicho-Papão: diretor do hit Host vai adaptar conto de Stephen King

0
215

Tem mais adaptação de Stephen King saindo do papel em Hollywood. Segundo o Deadline, o conto O Bicho-Papão (The Boogeyman, em inglês) ganhará versão cinematográfica assinada pelo jovem diretor britânico Rob Savage, conhecido pelo terror Cuidado com Quem Chama (Host, no original), rodado inteiramente via aplicativo Zoom e atualmente disponível na Netflix Brasil.

Ainda não há previsão de lançamento, mas O Bicho-Papão já tem distribuição assegurada pelo Hulu, serviço de streaming disponível nos Estados Unidos. O selo faz parte do grupo Disney. Assim, o longa pode estrear no Brasil via Star+ (ou Star Plus), plataforma do estúdio para produções de outros braços da companhia, como a extinta Fox (hoje 20th Century Studios).

Após Host, Savage rodou Dashcam, outro terror de baixo orçamento ainda inédito no Brasil. O longa foi filmado com uma dashcam, câmera habitualmente usada em painel de carro, e um iPhone.

Lançado originalmente em 1978, na coletânea Sombras da Noite (Night Shift), o Bicho-Papão acompanha as angústias de uma adolescente e seu irmão após a morte trágica da mãe. Eles sentem que uma presença maligna habita a casa onde moram. Para piorar, o pai, paralisado pela perda, não dá a mínima para os filhos.

O Bicho-Papão foi adaptado pela primeira vez em 1982, num curta assinado por Jeff. C. Schiro, e depois em outro curta por Gerard Lough, em 2010. O conto também já ganhou versão para o teatro.

O atual projeto de adaptação circula em Hollywood desde 2018, quando Scott Beck e Bryan Woods, da franquia de terror Um Lugar Silencioso, foram anunciados para escrever e dirigir a versão cinematográfica. Akela Cooper, do recente Maligno (2021), também participou dos primeiros roteiros. Atualmente, Mary Heyman (Cisne Negro) assina o texto final.

O post O Bicho-Papão: diretor do hit Host vai adaptar conto de Stephen King apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorJoão Guilherme sobre Larissa Manoela: “Beijar ex dá vontade de reatar”
Próximo artigoGestante é espancada pelo marido e perde bebê