Deputado Federal Luis Miranda defende o fim da farra dos orçamentos secretos

0
313

O deputado  Federal Luis Miranda  do DEM do Distrito Federal, disse  que a decisão de Rosa Weber de suspender a farra do orçamento secreto “assustou aqueles que estavam se beneficiando” da distribuição das chamadas emendas de relator.

“Se o STF recuar agora, será um erro gravíssimo. Se existe um orçamento secreto, e não estou afirmando, as consequências de um recuo do STF serão drásticas: você estará dando a certeza absoluta de que esse orçamento é autorizado.”

“E devolver a democracia à população, porque, se existe esse orçamento secreto, é compra de votos”, acrescentou o parlamentar.

Miranda afirmou ainda que o próprio STF poderá ser vítima do tal orçamento secreto.

“Essas mesmas emendas poderão ser utilizadas para atacar o STF em uma votação que certamente não irá agradar os ministros.”

O STF (Supremo Tribunal Federal) já tem quatro votos favoráveis a ações que pedem a suspensão do pagamento de emendas do chamado “orçamento secreto” do Congresso. Os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Edson Fachin seguiram o entendimento da ministra Rosa Weber, relatora do caso, que decidiu interromper os repasses na última sexta-feira (5).

Fonte: o Antagonista

Artigo anteriorCruzeiro faz 62 anos com festa e melhoria da qualidade de vida veja a programação dos eventos
Próximo artigoCâmara aprova PEC dos Precatórios em 2º turno de votação