CLDF realiza a essão solene em comemoração ao 62 anos do Cruzeiro

0
551

A Região Administrativa do Cruzeiro completa 62 anos de existência esse mês e para comemorar em grande estilo, será realizada uma sessão solene nesta quarta-feira(24), a partir das 10 horas, no CEM Integrado do Cruzeiro (CEMI) – SRES AREA ESPECIAL F LOTE G, CRUZEIRO VELHO.

O encontro realizado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, de iniciativa do deputado distrital Reginaldo Sardinha(Avante) marca o retorno dos eventos presenciais da Casa. Por conta da pandemia de COVID-19, as sessões solenes e audiências públicas estavam acontecendo de forma remota.

De acordo com o autor da comemoração, o aniversário da região é “um momento especial” para realizar a atividade presencial. “Sou morador do Cruzeiro há mais de trinta anos. Minhas melhores lembranças são aqui. É uma região pulsante! Ecoa cultura, tradição, família e povo feliz”, disse.

Data

O Cruzeiro foi fundado em novembro de 1959. O decreto nº 10.972, de 1987, declarou a data oficial como 30 de novembro como a Fundação do Núcleo Urbano do Cruzeiro. E a região administrativa, batizada com o nome atual, foi criada pela Lei nº 49, de 25 de outubro de 1989.

Artigo anteriorFinal de ano: Cuidados para se ter com a casa
Próximo artigoBabá é presa por maus-tratos a bebê no Cruzeiro