Brasileiro que foi tentar a vida como entregador na Itália fez o gol que deu a vitória do Milan na Champions

0
454

Dez anos depois de se mudar para a Itália para tentar uma vida melhor e trabalhar como entregador de uma loja de eletrodomésticos, atacante estreia na Liga dos Campeões gol decisivo

vitória do Milan sobre o Atlético de Madrid, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Wanda Metropolitano, teve um enredo especial para o brasileiro Junior Messias, autor do gol decisivo. A partida que manteve a equipe italiana viva na briga pela classificação no Grupo B da Liga dos Campeões foi a primeira da carreira do atacante na principal competição do futebol europeu.

Contratado no início da temporada pelo Milan, o jogador lutou contra problemas físicos e fez nesta quarta apenas seu terceiro pela equipe rossonera, balançando a rede pela primeira vez. Após a partida, ele comentou a emoção em entrevista à TNT Sports.

– Um sonho que Deus está realizando. É uma história escrita por Deus, eu conseguir chegar onde cheguei hoje. Estou feliz pela minha partida e pelo gol. Acima de tudo pela vitória. Continuamos vivos na competição – disse Messias.

Das entregas de eletrodomésticos ao gol decisivo na Champions

Junior Messias foi dez anos atrás para a Itália tentar uma vida melhor e trabalhou como entregador de uma loja de eletrodomésticos. Cinco anos depois, conseguiu a documentação necessária para atuar como jogador de futebol e atuou por equipes pequenas de divisões inferiores da Itália.

Até chegar ao Crotone em 2019, na Série B, onde subiu para a Série A e foi contratado pelo Milan. O jogador considera sua trajetória uma escada, subida “degrau por degrau”.

– Eu vim para cá com meu irmão em 2011 com a ideia de ter uma vida melhor. Comecei a trabalhar e construir uma família. Tudo aconteceu naturalmente. Comecei a jogar em 2015 e fui escalando, subindo a escada degrau por degrau. Hoje estou em um clube que hoje vimos que é realmente o Milan. Tem uma história enorme, com vários brasileiros que marcaram – concluiu.

A vitória deixou o Milan com possibilidades de se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões na última rodada do Grupo B. Para isso, a equipe precisa vencer o Liverpool no San Siro e contar com um empate ou uma vitória mínima do Atlético de Madrid sobre o Porto.

Fonte. GE

Artigo anteriorEscritora Maria Alice vai lançar seu Livro ESPELHO DO SOL nessa sexta feira Restaurante Lakes
Próximo artigoTesla: motoristas podem ser identificados em acidentes com o FSD