Aniversário do Cruzeiro será comemorado com corte do bolo e mais de 7h de shows

0
440

O Cruzeiro irá completar 62 anos com diversos motivos para celebrar. O ano foi de muito trabalho e a cidade tem recebido cada vez mais ações. São obras para revitalizações de becos, parquinhos, quadras de esportes e praças. A acessibilidade priorizada, com a construção de um calçadão em todo o anel externo da RA, além das rampas acessíveis no Cruzeiro Novo.

Neste ano, o Cruzeiro se tornou a primeira RA totalmente iluminada por LED, benfeitoria que proporciona mais segurança e bem-estar para a população local. Há muitos outros projetos em andamento para promover melhorias à população, como a revitalização da área pública do Cruzeiro Center, Feira Permanente, Biblioteca Pública e Complexo Esportivo, espaços que são bastante demandados pela comunidade e que merecem total atenção do governo.
Os cuidados dedicados à cidade são diários, que vão da limpeza e manutenção dos equipamentos públicos, aos projetos de obras de infraestrutura e ações de planejamento.

História
A ocupação do Cruzeiro ocorreu em 1955 nas terras da Fazenda Bananal para abrigar funcionários públicos do Rio de Janeiro transferidos para Brasília. Em 1958, começaram as primeiras construções de casas geminadas para receber esse pessoal.
Concebido como parte do Plano Piloto, o Cruzeiro foi fundado em novembro de 1959. A equipe de Lucio Costa foi responsável pelo projeto urbanístico do local. No final dos anos 1960, o setor vizinho, o Cruzeiro Novo, deu nova conformação ao desenho urbano.
A Região Administrativa do Cruzeiro encontra-se dentro da Poligonal de tombamento do Plano Piloto e desde 1992 é considerada Patrimônio Histórico e Artístico da Humanidade.
A região é formada pelas áreas urbanas do Cruzeiro Velho e Cruzeiro Novo com uma população urbana estimada, para 2018, em 31.079 habitantes.
cerimônia religiosa, na qual representantes darão uma benção direcionada à cidade. Após a solenidade, terá o tradicional corte e distribuição do bolo para parabenizar a Região Administrativa

Shows 
Dhi Ribeiro, Grupo Pellinsky,
Márcia Ferreira, ARUC, Banda Mirante, Quadrilha Sanfona Lascada e Banda O Fole Roncou!,
Grupo Gente de Casa e Nosso Samba. O evento é totalmente gratuito.
Lembrando que dia 30/11 é feriado no Distrito Federal em comemoração do Dia do
Evangélico.

Serviço: Festa em comemoração aos 62 anos do Cruzeiro Data: 30/11/21
Horário: 10h às 12h (Cerimônia Religiosa e Corte do Bolo) 13h às 20h (Shows Artísticos, Culturais e Musicais)
Local: Estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro – QD. 611 do Cruzeiro Novo, ao lado da Feira Permanente
Mais informações: (61) 99414-8425

 

Artigo anteriorHoróscopo 2021: confira a previsão de hoje (25/11) para seu signo
Próximo artigoProfecia do Inferno: o que esperar de uma 2ª temporada da série?