Com emenda de R$ 6 milhões do Deputado Federal Luís Miranda Governador assina ordem de serviço da 3° saída de Águas Claras

0
283

O governador assinou nessa amanhã dia 1° de Dezembro  a ordem de serviço para a construção da terceira saída da cidade, ligando a Rua das Carnaúbas à EPTG. O acesso contará com construção de uma ponte de 50 metros de extensão.

No total, são 35 mil veículos que circulam diariamente na Região Administrativa, provocando retenções e grandes congestionamentos, principalmente nos horários de pico.
A construção da terceira saída de Águas Claras é praticamente unanimidade entre os moradores da região e irá desafogar o trânsito para milhares de motoristas que saem de lá todos os dias.
Pelo projeto, a nova saída de Águas Claras terá 2km de extensão, com duas faixas em cada sentido, ligando o balão de interseção entre a Avenida Pitangueiras e a Avenida Parque Águas Claras. Também estão previstas ciclovias. A pista passará por área doada pela Residência Oficial do GDF e levará à EPTG.

O  deputado Federal Luis Miranda, que, em maio deste ano, esteve reunido com comerciantes e líderes de Águas Claras, administração regional e DER para discutir o problema dos engarrafamentos. destinou 6 milhões de raais para que a obra fosse feita “A obra vai dar uma nova dinâmica para a cidade. Investir em mobilidade e infraestrutura gera um ciclo virtuoso. Valorização imobiliária, fortalecimento do comércio, geração de empregos e qualidade de vida”, avaliou o parlamentar.

“Eu via aquele engarrafamento diário para Águas Claras, e aquilo ocorre porque não tem pista de escoamento. Tanto que a EPTG fica mais leve. A região ficava com trânsito mais pesado, porque acumulava todo mundo em cima daquele balão da Euro-Americana”, disse.

Artigo anteriorNo embalo do tri da Libertadores, Palmeiras vence com time de garotos
Próximo artigoNvidia confirma GeForce RTX 2060 de 12 GB em novo driver de GPU