O que esperar da nova versão de Amor, Sublime Amor

0
81

Com estreia prevista para 9 de dezembro nos cinemas brasileiros, Amor, Sublime Amor promete homenagear os clássicos filmes de 1961 e do musical da Broadway de 1957. A nova versão é dirigida por Steven Spielberg, que se passa na Nova York de 1957 e explora o amor proibido entre Tony María.

O musical Amor, Sublime Amor é um símbolo cultural americano, amado por um grande público internacional e que já ganhou diversos revivals, tanto profissionalmente quanto em produções amadoras em países do mundo inteiro.


0

Criado por quatro gênios – o diretor e coreógrafo Jerome Robbins, o compositor Leonard Bernstein, o letrista Stephen Sondheim e o dramaturgo Arthur Laurents –, o espetáculo estreou na Broadway em 26 de setembro de 1957, no Winter Garden Theater, e teve 732 apresentações.

Já o filme de Robert Wise e Jerome Robbins, de 1961, foi um sucesso monumental. Ele venceu em 10 categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Direção para Robbins e Wise, Melhor Atuação para Rita Moreno e George Chakiris, além de outras categorias como Fotografia, Edição, entre outras.

Releitura: Expertise Spielberg

O filme é dirigido por ninguém menos que o aclamado cineasta Steven Spielberg, responsável por clássicos como Tubarão, E.T – O Extraterrestre, Jurassic Park, a franquia Indiana Jones e muitos outros. De acordo com Spielberg, Amor, Sublime Amor foi um filme “assustador” de se fazer.

“É muito intimidante pegar uma obra-prima e fazê-la através de um olhar e sensibilidades diferentes, sem comprometer a integridade do que é comumente considerado a melhor música já composta para o teatro”, afirmou o diretor.

O cineasta acredita que, não importa o quanto o mundo tenha mudado, as lições e insights que o filme oferecem permanecem as mesmas.

“É uma história que tem cativado o público por décadas porque não é somente uma história de amor, mas também é uma obra culturalmente significativa, com uma premissa central que não perdeu sua relevância ao longo do tempo: que o amor transcende o preconceito e a intolerância”.

Elenco

O elenco da nova versão de Amor, Sublime Amor é um show à parte. O filme é estrelado por Rachel Zegler, Ansel Elgort, Ariana DeBose, David Alvarez, Mike Faist, Brian d’Arcy James, Corey Stoll e Josh Andrés Rivera.

Rita Moreno, que participou do elenco do filme de 1961 como a personagem Anita, integra o novo elenco como a personagem Valentina. A atriz, que também atua como produtora executiva no longa, é uma das três artistas no mundo a serem homenageadas com um Oscar, Emmy, Grammy e Tony.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post O que esperar da nova versão de Amor, Sublime Amor apareceu primeiro em Metrópoles.