DF tem pontos de vacinação contra Covid nesta 6ª (28/1). Veja locais

0
400

Crianças, adolescentes e adultos do Distrito Federal têm diversos pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (28/1) para tomarem a D1, D2 ou a dose de reforço. A aplicação de cada uma delas acontece em locais específicos, que podem ser conferidos abaixo.

Por baixa procura, GDF encerra vacinação no Aeroporto de Brasília

Covid: DF deve receber 23 mil doses de Pfizer pediátrica na próxima 2ª

Vale lembra que crianças com 5 anos podem somente ser vacinados com a vacina Pfizer, em dose pediátrica. A partir dos 6 até os 11 anos, há também a possibilidade de se aplicar a Coronavac.

Exceção é feita para crianças entre 5 e 11 anos com imunossupressão. Nestes casos, somente a Pfizer pode ser aplicada.

Adolescentes entre 12 e 17 anos poderem ser imunizados com a Pfizer ou Coronavac. Qualquer pessoa acima de 18 anos que ainda não tenha iniciado a vacinação pode tomar também a AstraZeneca. A Secretaria de Saúde permite escolher a marca da vacina.

Para a segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer, é necessário contar 56 dias da D1. Caso já esteja na hora de tomar a D2, basta conferir em qual posto está disponível cada uma das marcas. Quem tomou Coronavac precisa aguardar 28 dias.

A Saúde ainda oferece a dose de reforço. Neste caso, pessoas a partir de 18 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos graves podem procurar os pontos de vacinação caso cumpram as regras. Para os dois primeiros públicos, a exigência é de que se tenha tomado a D2 há pelo menos quatro meses. No último grupo, a necessidade é de 28 dias de espera.

O reforço da Janssen também tem regra a ser seguida. Apenas quem tomou a dose única há pelo menos 2 meses pode procurar um dos postos disponíveis.

Veja onde se vacinar nesta sexta (28):

 

O post DF tem pontos de vacinação contra Covid nesta 6ª (28/1). Veja locais apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorJuliana Marques lista truques para a sua empresa ter sucesso em 2022
Próximo artigoEscola de bebê que morreu de Covid vai testar alunos e funcionários