Peaky Blinders se tornou uma das grandes séries do extenso catálogo da Neftlix. Com sua última temporada prestes a estrear, Cillian Murphy deu um gostinho do que os fãs irão encontrar nos episódios finais da trama. Ele também lamentou a morte de Helen McCrory, que interpretava a Tia Polly.
Durante uma entrevista ao portal Esquire, Murphy falou sobre o tom da série e a definiu como “Sombria para caralho”. “Acho que era isso que Steve [Knight, o diretor] pretendia, com muitas curvas erradas ao longo do caminho, mas eu não sei. Vou deixar isso para o tribunal da opinião pública. Não sei se ele foi redimido”, explicou ele.

Roteiro. Quem não gosta de uma boa trama envolvendo gangues? Peaky Blinders entrega um excelente roteiro. Com história que te prende durante os episódios, a série é uma boa opção para maratonar. Até então, são quatro temporadas com seis episódios de cerca de uma hora cada. Outro ponto importante é que o seriado é baseado em fatos reais. Isso mesmo, os Peaky Blinders realmente existiram
Divulgação

Elenco. O elenco conta com vários nomes de peso e certamente é um ponto alto da série. Paul Andersen, Sam Neill, Helen McCrory são alguns deles. Cillian Murphy (Batman Begins) entrega uma atuação de respeito na pele de Thomas Shelby, o líder da gangue e protagonista da série. Peaky Blinders também traz grandes personagens femininas, como a incrível Polly Gray (Helen McCrory), a tia dos irmãos Shelby que praticamente dita os planos da família. A série ainda tem participações de estrelas como Tom Hardy, líder de uma gangue judaica de Londres, e Adrien Brody no papel do mafioso italiano Luca Changretta
Divulgação

Trilha sonora. Uma boa produção é aliada a uma boa trilha sonora. E Peaky Blinders não deixa nada a desejar em relação a isso. A trilha é muito bem escolhida e casa perfeitamente com as cenas
Divulgação

A série é transmitida no Brasil pela Netflix
Reprodução
0
O ator também comentou sobre a dualidade de Thomas Shelby. “Essa coisa de ‘como diabos ele pode ser um pai tão sensível e bom, mas cometer esse ato hediondo?’ […] Na vida cotidiana, você diria para mantê-lo longe. É só na televisão que isso existe?”, pontuou.
Cillian Murphy também aproveitou a oportunidade para falar sobre Helen McCrory, que faleceu em abril de 2021. Ela lutava contra um câncer, segundo o seu marido, o também ator Damian Lewis.
“Nós estávamos apenas cambaleando durante toda a coisa. Ela era uma querida, querida amiga e ela era o coração pulsante da série, por isso me senti muito estranho por estar no set sem ela. O difícil de entender é que, se não fosse por Covid, haveria outra versão da temporada com Helen nela”, lamentou Murphy ao lembrar que as gravações precisaram ser adiadas por conta da pandemia.
Ele também abriu o seu coração e afirmou que ainda não conseguiu superar a perda de sua amiga. “Eu ainda não posso acreditar que ela não está aqui. Não faz sentido. Nunca perdi ninguém assim, que fosse jovem e amigo. Foi muito confuso. Mas ela era magnífica. Ela era uma pessoa absolutamente magnífica”, finalizou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Cillian Murphy fala sobre 6ª temporada de Peaky Blinders: “Sombria” apareceu primeiro em Metrópoles.