Inspire-se para apostar em peças com modelagem corset atualizada

0
504

O corset é uma peça que já teve diferentes significados na história e na moda. É fato que, durante muito tempo, sobretudo até o século 20, o item representou a pressão estética sofrida pelas mulheres. Contudo, a modelagem foi reinventada e atualmente aparece como um adorno fashion, sem causar desconforto. No quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (16/2), a coluna reúne 10 itens com a estética renovada.

Vem ver!

Giphy/ Jeremy Moeller/Daniel Zuchnik/Edward Berthelot/Getty Images

Como a coluna destacou anteriormente, o corset retornou em meio à problemática da busca pela “cintura de ampulheta”, propagada principalmente pela ascensão das irmãs Kardashian. O uso do espartilho, para fins estéticos, também traz à tona polêmicas como tight lacing (amarração apertada) e waist training (treinamento de cintura), que são desaconselhadas por especialistas, inclusive da área de saúde.

Na história, o corselet surgiu no século 16, mas foi a partir do século 19 que a peça passou a ser chamada de corset vitoriano e também a ser usada para moldar o corpo das mulheres. Com o avanço do feminismo e o levantamento de questões como a força da moda na busca de liberdade, os “afinadores de cintura” passaram a ser condenados.

Em 2022, mulheres optam por versões modernas do corset, como uma forma de garantir charme ao marcar levemente a cintura e valorizar o decote. O item é combinado com jeans, em looks casuais e descolados, mas também aparece em visuais com alfaiataria e texturas rebuscadas.

Modelagem corset no street style
O corset transitou de símbolo da pressão estética para versões modernas com status fashion

 

Modelagem corset no street style
A modelagem do corset surge em diferentes estilos

 

Modelagem corset no street style
No street style, a peça aparece reinventada, como em cropped tops

 

Modelagem corset no street style
Item texturizado e acoplado ao blazer, com toque de transparência

 

Modelagem corset no street style
Opção metalizada

 

Modelagem corset no street style
Que tal o truque de styling com a sobreposição?

 

Modelagem corset no street style
Como uma espécie de cinto

 

Modelagem corset no street style
A estética também é vista em vestidos

 

Modelagem corset no street style
Também há homens adeptos do corset

A inspiração no street style vale para montar ouftits que se adequam ao seu estilo próprio. Do liso ao estampado, o corset aparece em edições variadas. A modelagem é inclusive adaptada para vestidos, cintos e cropped tops.

Marcas como Renner e C&A oferecem opções interessantes para quem quer investir na tendência com pegada vintage. Lembre-se que a ideia é apenas usar a referência do passado, mas de forma sensual, contemporânea e cool.










Vitrine M Fashion

Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.

Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

O post Inspire-se para apostar em peças com modelagem corset atualizada apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCrítica: Licorice Pizza é homenagem à juventude e à antiga Hollywood
Próximo artigoDia da Syrah: veja 10 bons vinhos com a uva por até R$ 85