Há oportunidades para quem tem o ensino fundamental e para quem concluiu ou está cursando o ensino médio
Estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal podem concorrer a 852 vagas em diversos cursos técnicos e de formação inicial e continuada para experiências no mercado de trabalho. As aulas serão presenciais e a distância. As inscrições vão até 8 de março.
Há oportunidades para quem tem o ensino fundamental e para quem concluiu ou está cursando o ensino médio. Caso as 852 oportunidades não sejam preenchidas, a comunidade em geral também poderá realizar inscrição.
Alguma das vagas são para cerimonialista, cuidador de idoso, microempreendedor, organizador de eventos, copeiro, balconista de farmácia e outras nove modalidades. O início das aulas está previsto para 14 de março.
Veja as oportunidades:
O estudante receberá uma ajuda de custo ao final do curso no valor de R$ 2 hora/aula, de acordo com a frequência escolar. Aqueles que cursarem a modalidade EaD só vão receber a ajuda de custo referente às horas de aula que forem especificamente presenciais.
Como se candidatar
ara efetuar a inscrição é necessário apresentar: cópia do documento de identidade, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, comprovante de escolaridade e, no caso do curso para MEI, cópia da inscrição no Cadastro Único. Se for menor de idade, também deverão ser apresentados os documentos do responsável legal.
As inscrições são feitas presencialmente, na escola de interesse.