Exagerou no Carnaval? Nutricionista dá dicas para ajudar a recuperação

0
339

Ainda que o Carnaval tenha sido cancelado em grande parte do país por conta da pandemia de Covid-19, o feriado prolongado é conhecido pelos excessos alimentares e de álcool. Os efeitos do descontrole durante os quatro dias de festa é sentido, normalmente, na quarta-feira de cinzas.

Para amenizar um pouco a ressaca de comida e de bebida, a nutricionista Laís Argolo, do Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna, sugere que se organize a rotina o mais rápido possível, retomando a alimentação saudável, a rotina de exercícios e a qualidade das noites de sono.

Ela lembra que é importante, ainda mais neste momento de recuperação, apostar na ingestão de água — o mínimo recomendado é de dois litros por dia, mas a nutricionista ensina que o cálculo exato é de 35 ml de água para cada quilo do peso atual. “Assim você garante a hidratação necessária para que seu organismo realize a função de desintoxicação necessária”, ensina Argolo.

Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade:


0

Para repor os nutrientes, vitaminas, minerais e fibras perdidos durante o feriado, a dica da nutricionista é escolher frutas, legumes e verduras e inseri-los na rotina de alimentação.

O post Exagerou no Carnaval? Nutricionista dá dicas para ajudar a recuperação apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBrasileira faz vaquinha para acolher família de refugiados da Ucrânia
Próximo artigoAo Metrópoles, Mark Noble fala sobre jornada de 20 anos do West Ham