BBB22: veja quem se deu melhor em número de seguidores e engajamento

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São Paulo – Mais do que tentar ganhar R$ 1,5 milhão do prêmio do Big Brother Brasil (BBB), participantes entram no reality show para conquistar exposição na mídia, seguidores nas redes sociais e, consequentemente, muito mais dinheiro do que é pago pela TV Globo.

Apesar de não despontar como um favorito do público e da casa para ganhar a edição, Vyni é o participante Pipoca que mais ganhou seguidores no Instagram.

O blogueiro de baixa renda, como se autointitula, tinha 47 mil fãs na rede social antes de estrelar no programa. Na estreia, o número já estava em 2,3 milhões e, agora, chega a 4,1 milhões.

A marca é maior do que a de vários integrantes do Camarote, como Tiago Abravanel, que tem 4 milhões de seguidores, e Pedro Scooby, com 3,9 milhões.

No entanto, Rodrigo Azevedo, CEO da companhia Influency.me, alerta que o mercado de publicidade não escolhe influenciadores digitais apenas pelo número de seguidores.


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“Isso é para amadores, avaliamos a real capacidade da pessoa de entregar visualizações e engajamento”, afirmou o executivo da empresa, que possui tecnologia e especialistas para localizar, mensurar e gerir influenciadores.

Na avaliação de Azevedo, Vyni tem potencial no mercado publicitário por ser uma pessoa que representa a diversidade.

Camarote

Mesmo já sendo reconhecidos em suas áreas de atuação, os participantes que entram no Camarote também aumentaram a quantidade de seguidores nas redes. De maneira geral, os famosos dessa edição ganharam uma média 2 milhões de seguidores.

O que mais conseguiu fãs no Instagram foi Paulo André, que aumentou sua base de 78 mil para 4,9 milhões. O crescimento absoluto do atleta foi de 4,8 milhões de seguidores. Ainda assim, seu maior ganho é a oportunidade de se tornar atrativo para publicidades fora de seu nicho.

Em segundo lugar nesse ranking do Camarote, fica a affair dele, Jade Picon. Mesmo já tendo o maior número de seguidores entre os participantes celebridades, ela subiu de 13,5 milhões para 17,9 milhões – um ganho de 4,4 milhões, mais do que o número total de vários colegas de reality.

O CEO da Influency.me faz uma analogia entre os brothers e canais de TV. P.A., que já era um atleta representante da Nike, tinha uma exposição comparada com a do SporTV e sairá com o alcance do horário nobre da Globo.

“Como tal, ele vai poder fazer anúncios de quase tudo, porque vai existir muita gente seguindo”, avaliou Azevedo.

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