Março Amarelo: mês pede atenção para doenças renais em pets

0
388

Dar cor aos meses se tornou uma prática comum na busca por visibilidade de doenças e condições. Entretanto, essa estratégia não acontece apenas para alertar sobre a saúde humana: ela se estende também ao mundo pet. Por essa razão, o mês de março ganhou a nomenclatura “Março Amarelo”, na intenção de conscientizar e alertar tutores sobre as doenças renais em cachorros e gatos. 

Segundo o veterinário Carlos Moraes, as doenças renais são umas das principais causas de óbito de cães e bichanos acima dos 7 anos e estima-se que atinjam cerca de 60% dos animais. Embora não haja cura, o tratamento pode proporcionar melhora na qualidade de vida, caso o diagnóstico seja precoce.

As doenças renais

Esse conjunto de doenças atingem, sobretudo, o rim. Mas quais são? “São entendidas como doenças renais todas as alterações na função renal que persistem por mais de 3 meses. Elas podem se manifestar de duas formas: aguda (como insuficiência renal) e crônica. Ambas trazem riscos graves à saúde dos nossos pets e devem ser detectadas quanto antes”, alerta o veterinário.

Leia a matéria completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

O post Março Amarelo: mês pede atenção para doenças renais em pets apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorHoróscopo 2022: confira a previsão de hoje (21/03) para seu signo
Próximo artigoVeja simpatias para atrair sucesso profissional