Sem muitas chances no Arsenal, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang vinha sendo escanteado no clube inglês pelo técnico Mikel Arteta. Mas uma transferência pouco improvável para o Barcelona já no finalzinho da janela de inverno permitiu que o atleta desse a volta por cima, em um clube que também busca se reerguer.
0
Os primeiros minutos de Auba com a camisa blaugrana foram no dia 13 de fevereiro. Começou no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo no clássico local contra o Espanyol. Porém, no dia 20 de fevereiro estreou como titular ao visitar o Valencia. De cara, fez um hat-trick (ou tripleta, como se diz na Espanha) na goleada por 4 x 1.
Os números por si só poderiam explicar o impacto imediato que o atacante gabonês causou na equipe: foram 7 gols em 7 partidas pelo Campeonato Espanhol, a maior média de gols entre as principais ligas na Europa. Considerando apenas as estatísticas desde a sua chegada ao clube, apenas Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, tem números iguais.
No entanto, para além dos gols feitos, Auba tem oferecido bastante movimentação e assistências a seus companheiros, como ocorreu no El Clásico, quando não apenas marcou duas vezes, mas deu passe para Ferran Torres deixar o seu também.
Criatividade na comemoração
A contratação de Aubameyang pode ser celebrada por vários aspectos. Desde os gols marcados até as assistências e entrega dentro de campo. Mas a comemoração ao marcar pode ser algo que também divirta os torcedores.
Depois de ter anotado o segundo gol contra o Real Madrid no El Clásico, o atacante colocou os dedos na testa em referência a Goku, um personagem do anime Dragon Ball que ele tatuado na perna.
O post De reserva no Arsenal a artilheiro no Barça: o retorno de Aumbameyang apareceu primeiro em Metrópoles.