Looks para o Lollapalooza: dicas de produções para usar no festival

0
615

Com a retomada gradual dos eventos, surge a dúvida clássica: “O que vestir para a ocasião?”. Para uns, tais programações são a oportunidade ideal para ousar nas produções e colocar a criatividade para jogo; para outros, o conforto é priorizado. Depois de mais de dois anos de espera, o Lollapalooza Brasil será realizado neste fim de semana, dos dias 25 a 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para te ajudar na missão de escolher looks de arrasar, a coluna separou algumas dicas infalíveis.

Vem conferir!

Giphy/@giovannaferrarezi/Instagram/Reprodução

Funcionalidade em primeiro lugar

Independentemente das tendências em voga, as produções para curtir um festival precisam estar adequadas com o ambiente. Por isso, para curtir a extensa programação, é de suma importância estar confortável.

Para evitar os perrengues no Autódromo de Interlagos, espaço que sedia o Lollapalooza, uma das principais dicas é evitar sapatos de salto alto. A recomendação se dá por dois motivos: distância percorrida no circuito do festival e a grama que cobre o local. Além de tornar a experiência menos confortável, há o risco de desgastar muito a peça.

O mesmo princípio se estende às roupas. Ao longo dos três dias, as condições climáticas podem mudar. Seja uma jaqueta jeans, seja uma camisa de flanela, o ideal é levar uma terceira peça. Mesmo no calor, vale guardá-la na mochila ou usar o clássico truque de styling, amarrando a peça na cintura.

Ainda na parte de dicas, os cuidados com a pele não podem ficar de lado. Além do protetor solar, uma boa opção é apostar em acessórios estilosos. Embarcando na tendência que tem feito, literalmente, a cabeça das fashionistas, que tal arrematar a produção com um bucket hat? Para além da função estética, o item também ajuda a proteger das altas temperaturas.

Homem branco usa produção rosa bebê e boné rosa
O Lollapalooza Brasil acontecerá de 25 a 27 de março, em São Paulo

 

Mulher usa conjunto laranja
Independente das tendências em voga, as produções para curtir um festival devem estar adequadas com o ambiente

 

mulher usa vestido preto e corturno
Para evitar os perrengues, uma das principais dicas é evitar sapatos de salto alto
Minimalismo ou ousadia?

Os festivais de música são um prato cheio para os amantes de moda. Afinal, nada melhor do que caprichar nas produções para curtir as apresentações de suas bandas preferidas e, de quebra, ainda arrasar nos cliques para as redes sociais.

Para quem gosta de looks minimalistas e igualmente estilosos, vale investir em peças que garantem combinações mil: calça ou short jeans, camiseta, cropped, jaqueta, quimono, tênis ou coturno. Tais itens oferecem versatilidade e economizam tempo na hora de pensar o que vestir. Por exemplo: uma calça pode ser facilmente combinada com uma t-shirt em um dia e no outro com um cropped e jaqueta jeans.

Se a versatilidade não for uma exigência, por que não apostar em roupas mais ousadas? Os conjuntos com estampas psicodélicas, como os usados pela ex-participante do BBB22, Jade Picon, transbordam personalidade. Itens artesanais também estão fazendo sucesso. Um top de crochê, por exemplo, pode ser somado a uma saia ou calça do mesmo material.

As cores também merecem destaque. Para os adeptos da moda dopamina, que prioriza tonalidades vibrantes, peças coloridas podem trazer alegria e descontração à produção.

Mulher usa vestido lonfo
Vestidos fluidos são uma boa opção

 

Mulher usa conjunto colorido
Conjuntos coloridos estão em alta

 

Mulher usa short preto, camisa e jaqueta jeans
Seja uma jaqueta jeans, seja uma camisa de flanela, o ideal é levar uma terceira peça
Aposte em acessórios

Os acessórios conseguem elevar até mesmo as combinações de peças mais básicas. Por isso, nada melhor do que apostar em adornos estilosos. Na cabeça, bonés com frases, tiaras com aplicações e presilhas são itens certeiros para tirar a produção do lugar comum. Os óculos com lentes coloridas seguem em alta e são uma boa opção para a incrementar o visual.

Brincos, colares e pulseiras de miçangas, material herdado dos anos 2000, retornaram repaginados na versão da geração Z. Por conta do público-alvo do evento, jovens entre 18 e 30 anos de idade, os acessórios coloridos devem ser destaque nas produções do festival.

Para guardar itens como cartão de crédito, documentos e máscara, aconselha-se levar mochila, bolsa transversal ou pochete. Por conta da praticidade, bolsas maiores devem ser evitadas.

Mulher usa saia de crochê
Itens artesanais, como crochê, também estão fazendo sucesso

 

Mulher usa vestido preto e coturno
Calçados como tênis e coturno são recomendados para curtir o festival com conforto

 

Mulher usa saia caramelo e blusa branca
Tonalidades neutras oferecem mais opções de combinações

Trata-se da primeira edição do festival Lollapalooza Brasil desde o início da pandemia. Até 100 mil pessoas devem passar diariamente pelo Autódromo de Interlagos para assistir aos mais de 70 artistas que vão se apresentar no evento. Entre as atrações, os shows mais esperados pelo público são dos cantores A$AP Rocky, Miley Cyrus, Foo Fighters, The Strokes e Doja Cat.

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!

Colaborou Marcella Freitas

O post Looks para o Lollapalooza: dicas de produções para usar no festival apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorÔnibus circulam no Rio com metade da frota prevista em contrato 
Próximo artigoSaiba se usar vibrador todo dia, como Hana Khalil, é bom para a rotina