Cadete da PM acusado de furtar picanha e vinho tem inquérito arquivado

0
328

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu o arquivamento do inquérito policial que apurava as circunstâncias de um suposto furto cometido por um cadete da Polícia Militar (PMDF). Claudeci Gomes Marinho foi levado para delegacia em 8 de janeiro deste ano, acusado por funcionários de um mercado atacadista de furtar produtos como peças de picanha, garrafas de vinho e outros produtos avaliados em R$ 1.054.

De acordo com a manifestação da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Taguatinga, em nova avaliação dos fatos, foi verificado que os indícios não são suficientes para dar início à ação penal, sobretudo porque os relatos e a conduta dos prepostos do mercado onde ocorreu o fato são contraditórios, segundo avaliação dos promotores.

Na manifestação do MP, foi constatado que testemunhas não quiseram comparecer à delegacia nem foi fornecido as alegadas imagens das câmeras de segurança. “Aliás, o preposto alegou que a empresa não teria interesse no prosseguimento do caso. Acima de tudo, não se constata o dolo do investigado, vez não haver provas a contradizer a alegação do investigado. Conforme ele narrou, tudo não teria passado de um equívoco”, apontou a promotoria.

O pedido de arquivamento foi enviado pela promotoria para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde o inquérito foi instaurado.

O post Cadete da PM acusado de furtar picanha e vinho tem inquérito arquivado apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCinema e streaming: veja as estreias desta semana (7/4 a 13/4)
Próximo artigoEmpresário do Cruzeiro perde R$ 24 mil após falha em máquina de cartão