Nesta quarta-feira (27), uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da FAB (Força Aérea Brasileira), caiu em área desabitada no interior da AFA (Academia da Força Aérea), em Pirassununga, no interior de São Paulo.
De acordo com informações da Força Aérea Brasileira, o piloto e um mecânico, conseguiram ejetar antes da queda e foram resgatados pelo helicóptero da equipe de resgate da AFA. Ainda segundo a FAB, os dois estão bem e passam por exames no hospital da AFA.
Investigadores da Aeronáutica se deslocavam na tarde desta quarta Pirassununga para apurar as causas da ocorrência. A queda foi registrada por moradores locais e compartilhada nas redes sociais.
Leia a nota da FAB:
“O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da FAB, acidentou-se nesta quarta-feira, por volta das 14h15, em área desabitada no interior da AFA, em Pirassununga (SP).
Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.
Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência”.