Datena acusa Record de mentir: “Jornalismo de péssima qualidade”

0
320

José Luiz Datena se enfureceu contra a Record nesta sexta-feira (29/4). Ao vivo, o apresentador da Band disse que a concorrente faz um “jornalismo de péssima qualidade”. O motivo é um vídeo da prisão de Acxel Peres, falso entregador que matou um rapaz de 20 anos na zona sul de São Paulo, que o Cidade Alerta mostrou como “exclusivo”, mas já havia sido exibido minutos antes no Brasil Urgente.

“Eu não gosto de coisa malfeita. No começo do programa eu dei essa reportagem aqui, o momento em que eu dei era exclusiva. Agora, quem faz jornalismo errado tem que pagar por isso. Bota a reportagem que eu dei no começo do programa, que era exclusiva porque ninguém tinha dado. Agora estão soltando a mesma reportagem dizendo que é exclusivo? Isso é um jornalismo de péssima qualidade, malfeito! Põe aí a reportagem para provar que não é exclusivo! Isso aqui é um jornalismo de verdade”.


0

Após repetir o trecho do depoimento do criminoso, Datena voltou a alfinetar o rival.

“Essa briga pela audiência faz com que as pessoas percam o caráter, o profissionalismo e o senso do ridículo. Eu tenho amigos na concorrência, mas acho que esse amigos estão sendo enganados por péssimos jornalistas. Não é assim que se faz televisão. Não é mentindo que se faz televisão. Não é uma televisão bem feita, nem um jornalismo bem feito. Respeito os amigos que tenho na concorrência, mas acho bom eles escolherem melhor quem está botando o jornal no ar, porque coloca coisa mentirosa”, criticou.

O que Datena não se atentou é que o trecho “exclusivo” da Record era diferente do obtido pela Band, extraído do mesmo depoimento, mas com outro relato do autor do latrocínio (roubo seguido de morte). O material do Cidade Alerta foi publicado por seu apresentador, Luiz Bacci, no Instagram, antes do Brasil Urgente.

Assista à irritação do apresentador do Brasil Urgente:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Datena acusa Record de mentir: “Jornalismo de péssima qualidade” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorMarvel Studios altera a data de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
Próximo artigoArthur Aguiar nega polêmica e explica ausência no Baile da Vogue