Descubra os conteúdos de sociologia mais cobrados no Enem

0
261

A prova de sociologia é realizada no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para acontecer em 13 de novembro deste ano, dentro do caderno de Ciências Humanas e suas Tecnologias, que também conta com as disciplinas de geografia, filosofia e história.

As inscrições para o Enem 2022 começam nesta semana e vão até 21 de maio. O aluno que não conseguiu a isenção deverá pagar o boleto, no valor de R$ 85, até o dia 27 de maio.

As questões de sociologia do exame podem apresentar pontos fundamentais ligados ao dia a dia da população brasileira. Por exemplo, relações sociais, cultura, problemas que envolvem a sociedade em geral e até mesmo relação entre o estado e as pessoas.

Os alunos devem prestar bastante atenção na interdisciplinaridade da prova, pois podem ser aplicadas questões sociais relacionadas a assuntos históricos ou até mesmo geográficos.

O professor de sociologia Bruno Pontes, do EstudoPlay, separou algumas sugestões para os alunos que irão realizar o exame neste ano.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Descubra os conteúdos de sociologia mais cobrados no Enem apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorPaula Mattos lança música sobre casal lésbico: conheça Duas Caras
Próximo artigoDeputado pró-Eduardo Bolsonaro renuncia à lista de relator do caso