Bel-Air: remake de Um Maluco no Pedaço atualiza a saga de Will

0
208

Em 1990, a sitcom Fresh Prince of Bel Air estreava na televisão dos Estados Unidos contando as aventuras de um jovem negro que vai morar em um bairro de elite com seus tios e primos. Talvez o nome não diga muito para você… mas e se mudarmos para Um Maluco no Pedaço? Automaticamente vem à memória a atração de humor exibida pelo SBT que deu fama a Will Smith. Nesta quarta (18/5), 22 anos depois, a atração ganha um remake, chamado Bel-Air, exibido pelo Star+.

A nova versão do clássico seriado, no entanto, tenta não se apoiar somente no saudosismo. Bel-Air oferece uma visão atualizada da jornada de mudança de vida do protagonista Will, das ruas do oeste da Filadélfia às mansões fechadas do bairro nobre. A ideia é mostrar as questões raciais e sociais, já discutidas nos anos 1990, sob a ótica da América moderna.


0

A principal e mais latente mudança é no protagonista. Sai Will Smith – que ainda luta com a repercussão dos eventos do Oscar 2022 – e entra Jabari Banks. O ator estreia em seu primeiro grande papel: o jovem nasceu para ser Will, além da atuação, é rapper, compositor e jogador de basquete.

Mesmo que não esteja mais na pele do protagonista, Will Smith está presente em Bel-Air. O ator, ao lado de Quincy Jones e Benny Medina, assume a função de produtor executivo.

Os outros papéis também ganham novos atores. Adrian Holmes vive Philip Banks (o icônico Tio Phil), Cassandra Freeman é Vivian, Olly Sholotan interpreta o primo Carlton, Coco Jones surge como Hilary, Akira Akbar, como Ashley; Jimmy Akingbola, como Geoffrey; Jordan L. Jones, como Jazz; e Simone Joy Jones, como Lisa.

Bel-Air tem 10 episódios e, mesmo aumentando o tom de drama, mantém-se fiel à premissa original e acompanha Will deixando para trás a única casa que ele já conheceu por uma segunda chance em um lugar desconhecido. Agora, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo ao se mudar para um dos bairros mais luxuosos de Los Angeles, encontrando novos desafios e preconceitos em um mundo de riqueza e aspiração.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesfamosos

O post Bel-Air: remake de Um Maluco no Pedaço atualiza a saga de Will apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorParamount+ lança Vai Dar Nada, comédia nacional com Katiuscia Canoro
Próximo artigoEm grave crise, santas casas e hospitais filantrópicos ameaçam fechar