DF registra a menor temperatura da história na madrugada desta 5ª feira

0
147

O índice foi verificado na Estação Meteorológica do Gama. No Plano Piloto, a menor temperatura registrada nesta manhã foi de 5,1°C

O Distrito Federal bateu o recorde de menor temperatura da história. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros do órgão registraram 1,4ºC na manhã desta quinta-feira (19/5).

O índice foi verificado na Estação Meteorológica do Gama. No Plano Piloto, a menor temperatura registrada nesta manhã foi de 5,1°C.

Segundo a meteorologista Andrea Ramos, o menor registro na história do DF havia sido de 1,6°C, em julho de 1975, seguido por 3,2°C, em maio de 1977. Em 2021, o índice mais baixo foi de 4,9°C, na madrugada de 1° de julho.

“Como a mínima desta quinta-feira já foi muito baixa, a sensação térmica não foi menor que isso. O vento estava fraco e não favoreceu para uma sensação térmica ainda menor que o índice registrado”, explicou a especialista.

Hoje, a temperatura máxima pode chegar a 20ºC no período mais quente do dia. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 25%.

“Essa massa de ar fria polar começou desde ontem e continua até o fim de semana. Nós também batemos o recorde de 19ºC como a menor temperatura máxima deste ano, até o momento. São dias mais frios. Somente no sábado (21) melhora o frio, com a evolução gradativa da temperatura”, completou Andreia.

Deixe uma resposta