Paulo Octávio vem sendo disputado para compor alianças politicas

0
307

Ex-deputado federal, ex-senador e ex-vice-governador do DF, o  empresário Paulo Octávio é reconhecido entre os políticos do Congresso Nacional como um grande articulador, visionário e principalmente agregador.

E por ter construído essa postura de agregador ao longo dos anos,  acabou por estar, neste momento, sendo procurado por quatro vias políticas no Distrito Federal.

Segundo fontes ouvidas pelo Blog, os grupos políticos de Ibaneis Rocha (MDB), Paula Belmonte (CIDADANIA), Arruda (PL) e até o PT (segundo informações de parlamentares da sigla) querem tê-lo por perto nas eleições de outubro.

Aliás, em Minas Gerais o PSD fechou aliança nestas eleições com o PT, e Alexandre Kalil já aparece encostado no atual governador do estado nas pesquisas. A mesma estratégia pode ser usada também no DF.

Nascido em Lavras (MG), Paulo Octávio, 72 anos, é empresário do setor imobiliário, e casado com Anna Christina Kubitschek, neta do ex-presidente. Ele se graduou em Direito no Distrito Federal, onde mantém uma construtora.

Ingressou na política em 1989, ao apoiar a candidatura de Fernando Collor à presidência. No ano seguinte, se filiou ao PRN, pelo qual foi eleito para o primeiro de dois mandatos como deputado federal.

Em 2002, Paulo Octávio foi eleito senador pelo então PFL. Ele renunciou em 2006, para ser vice-governador na chapa de Arruda e assumiu o DF interinamente quando Arruda foi afastado. Paulo Octávio será o candidato do PSD ao Senado pelo Distrito Federal.

Seja para qual lado for, Paulo Octávio fará a diferença. Tem votos, preside o PSD no DF e é muito bem visto tanto pela população quanto pelo setor produtivo.

Seu filho vai ser lançado na politica esse ano: André Octavio Kubitschek (PSD)  que já aparece nas pesquisas e tem grandes chances  de ganha uma Cardeira na câmara legislativa

 

 

Fonte:Dony Silva

Ajude nosso portal Toda colaboração e bem vinda! Pix 61981440997

Artigo anteriorhoje e o dia dele! Parabéns jornalista Anderson Andrade
Próximo artigoCovid -Ibaneis anuncia aplicação da 4ª dose de vacina para maiores de 50 anos