Capacitação – IFB abre 1,9 mil vagas para cursos técnicos e de graduação no DF

0
697

Todas as formações oferecidas pelo IFB são gratuitas e o candidato não precisa pagar taxa de inscrição. Veja datas e editais

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu processo seletivo com 1900 vagas para cursos técnicos e de graduação. As inscrições do Processo Seletivo do Instituto Federal de Brasília 2022/2 vão desta segunda-feira (6/6) até 27 de junho.

Todos os cursos oferecidos pelo IFB são gratuitos e não é preciso pagar taxa de inscrição para concorrer no certame. Além disso, metade das vagas são destinados para cotas raciais e sociais. Do total, serão 1.550 vagas para os cursos técnicos e 350 para os de graduação.

O IFB destaca os cursos técnicos que focam na inserção no mercado de trabalho, já que tem curta duração, com média de dois anos. Entre as formações com essas características estão Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Agropecuária, Equipamentos Biomédicos, Controle Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas Educacionais, entre outros.

Para formação superior, as oportunidades são em Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Eventos e Licenciatura em Dança.

As vagas do curso técnico estão disponíveis para os 10 campi do IFB no Distrito Federal, o edital pode ser consultado aqui. Já os cursos de graduação acontecerão apenas no IFB Campus Brasília, confira aqui o edital. Para se inscrever é preciso se cadastrar no site do IFB.

Seleção

Para os cursos técnicos, a seleção para as vagas acontece por sorteio eletrônico. Para a seleção dos cursos de graduação serão levadas em conta as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em qualquer uma das edições da prova entre 2017 a 2021. A previsão da publicação do resultado do sorteio e convocação para matrícula em 1ª chamada será no dia 29 de julho. O início das aulas está previsto para 12 de setembro.

ajude nosso portal pix 61981440997

Artigo anteriorPânico -Mulher passa mais de 24 horas com barata no ouvido
Próximo artigoSão Paulo monitora 1° caso suspeito de varíola do macaco