PF detém 2 suspeitos ligados ao sumiço de jornalista e indigenista no Amazonas

0
341

Na noite desta segunda-feira (7), a Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos de estarem envolvidos no sumiço do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês e colaborador do jornal The Guardian Dom Phillips, desaparecidos desde domingo (5), no Vale do Javari, no Amazonas.

O envolvimento dos dois pescadores, identificados apenas como “Jânio” e “Churrasco”, ainda não foi confirmado. Eles foram levados até a sede da PF para prestarem esclarecimentos sobre o desaparecimento. A informação foi confirmada ao O Globo pela União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

Na tarde de desta segunda (6), o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, se reuniram em Brasília para tratar de providências sobre o caso.

Além da PGR, o Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a questão e acionou a Marinha, a Polícia Federal (PF) e demais autoridades.

A Marinha também disse que, na manhã desta terça-feira, um helicóptero do 1º Esquadrão de Emprego Geral do Noroeste também será utilizado nas buscas, além de duas embarcações e uma moto aquática.

Artigo anteriorEnsino superior: GDF oferece bolsas de estudo integrais para servidores e ex-alunos da rede pública
Próximo artigoSecretaria de Esporte e Lazer -Portaria oficializa projetos sociais nos centros olímpicos e paralímpicos