Vai casar? Cerimonialistas dão dicas para evitar perrengues na data

0
159

A cerimônia do casamento é um momento muito aguardado para quem sonha em celebrar o matrimônio. A data, única, gera bastante ansiedade, a qual nem sempre resulta em boas experiências, de forma que os menores detalhes geram grande impacto na hora da celebração. Para evitar problemas como atrasos, erros com fornecedores e frustração dos noivos, o Metrópoles conversou com cerimonialistas e selecionou dicas para fugir dos “perrengues” antes e durante a cerimônia.

Aos detalhes!

Noivos com os familiares

 

Alinhe expectativas

O primeiro detalhe a se atentar é saber lidar com o sonho e a realidade do casamento. Para Bruna Maria, cerimonialista da Santíssimo Produções e Eventos, a expectativa de ter uma cerimônia dos sonhos pode causar dores de cabeça. “O sonho é importante, mas é essencial que os noivos tenham consciência do que está dentro de suas condições”. Ela recomenda contratar o serviço de cerimonial para evitar contratempos, e compara o serviço à figura da doula durante o parto.

Ela explica que é preciso encontrar um local condizente com o estilo e o orçamento do casal, afinal, gastar tudo com a locação de uma igreja ou salão importante irá implicar no corte de gastos com outros elementos, como alimentação, decoração e a lua de mel.

Velas iluminaram a recepção

Cuidado com as tendências

A atenção com a essência da vida dos noivos não deve ser deixada de lado: a cerimonialista explica que seguir modas ou tendências, como o casamento temático, não é para todas as pessoas. Cada casal tem uma história única e um estilo único, que deve ser respeitado.

A utilização de listas também é fundamental para que imprevistos sejam evitados. Bruna Maria comenta que ter noção de quantos convidados serão chamados, por exemplo, irá influenciar diretamente no orçamento da cerimônia. Ela brinca que os convidados deveriam agradecer por terem sido chamados para o casamento, porque custam caro.

Planeje-se com antecedência

Flavio Daflon, especialista em casamentos, recomenda a necessidade de, no mínimo, 12 meses de planejamento para a grande data. “Todo processo de um casamento de sucesso exige muita atenção e dedicação para que todo planejamento siga a personalidade e estilo do casal”, afirma. A indicação para marcar o horário é sempre de meia hora antes do combinado para a locação do espaço, tendo em vista os atrasos de padrinhos, daminhas, pajens e convidados.

Faça vários ensaios

Uma recomendação que costuma ser deixada de lado é fazer ensaios para evitar erros na hora da entrada. O preparo é importante para prevenir deslizes tanto com os padrinhos quanto com as daminhas e pajens. No caso de haver crianças na cerimônia, o ensaio também auxilia e dá coragem aos pequenos, que são imprevisíveis.

Outra dica importante é evitar o “faça você mesmo”. A cerimonialista argumenta que a prática só deve ser usada com itens que podem ser feitos com antecedência, como a decoração personalizada. A recomendação é contratar fornecedores que trarão segurança na hora da celebração, porque às vezes, por questão de economia e conveniência, um serviço barato acaba saindo caro.

Evite se comparar

Especialmente quando se trata de noivas, é recomendado evitar comparações. Bruna Maria explica que cada casamento é único, cada história é singular e, por isso, a comparação e a tentativa de replicar outras cerimônias podem estragar a data que na maioria dos casos será única na vida dos noivos. É importante tentar conter os ânimos, pois emoções como ansiedade transparecem e podem levar a situações embaraçosas. É preciso estar calmo e bem alimentado na hora da cerimônia.

Buscar referências reais facilita o planejamento do enlace

Seja flexível

Por último, lembre-se que imprevistos acontecerão, mas nem sempre vão gerar resultados negativos. Os cerimonialistas garantem que, às vezes, situações não planejadas caem bem.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia

O post Vai casar? Cerimonialistas dão dicas para evitar perrengues na data apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorBrasiliense Kawan Pereira é ouro no Canadá e já pensa em Paris 2024
Próximo artigoCRAS -GDF amplia carga horária de servidores para atendimento socioassistencial