Ciclismo de Estrada em Brasília, para cada ciclista, uma história de amor ao esporte!

0
514

No último domingo, 19 de junho, aconteceu o 3° Gran Fondo Brasília. Uma prova de ciclismo que percorre os mais bonitos pontos turísticos do DF. A prova abrange várias categorias. Magno Nazaret chegou em 1° lugar geral, percorrendo 126 km em 3 horas e 4 min. Julia Oliveira fez o melhor tempo feminino.
Esse jornal conversou com o Ciclista Raphael Luiz Nogueira da Gama Silveira (48 anos) classificado em 10° lugar na categoria sub50. Raphael nos contou que iniciou no ciclismo aos 15 anos e desde então participa de campeonatos, chegou a ser bicampeão no campeonato Brasiliense de Ciclismo de Estrada, aos 16,17 anos. Em 2018, com 45 anos, Raphael sofreu um infarto por problemas genéticos, vindo a colocar 5 stents. Por dois anos ficou afastado das ruas, porém, por aconselhamento médico continuou as práticas esportivas em casa. Hoje em dia, Raphael faz parte do grupo Evolua, uma das maiores assessorias de ciclismo de estrada de Brasília, que conta com mais de 80 atletas, que praticam em grupo pelo menos 3 vezes por semana.
“Nessa prova fui sem pretensões, e me surpreendi com o resultado, para o ano que vem pretendo concorrer ao pódio, continuando a dieta e aumentando o ritmo dos treinamentos, pois os competidores de Brasília tem um nível muito elevado”
Essa é uma das muitas histórias de nossos ciclistas brasilienses. Histórias de superação, dedicação e acima de tudo amor ao esporte. Parabéns aos ciclistas do DF !

 

 

 

Artigo anteriorDeputada Federal Celina Leão vai Presidir Comissão especial para tratar PEC que estimula competitividade de biocombustíveis
Próximo artigoTop five Places to Visit With Friends