Prestes a assumir Encontro, Patrícia Poeta coleciona gafes na Globo

0
21

Nova apresentadora do Encontro a partir de julho, Patrícia Poeta terá um desafio maior do que substituir Fátima Bernardes pela segunda vez na Globo. Ela precisará reverter a rejeição de parte do público, que enche a apresentadora de ataques nas redes sociais.

“Forçada”, “chata” e “sem carisma” são apenas algumas críticas de alguns telespectadores na web quando veem Poeta como “reserva” de Fátima no Encontro, ou de Ana Maria Braga, no Mais Você. Embora tenha sete anos de experiência no entretenimento, Patrícia ainda não caiu no gosto de uma parcela da audiência.


0

Polêmicas e gafes de Poeta contribuíram para aumentar esse “ranço” do público. No Encontro, no É de Casa ou no jornalismo, a apresentadora passou por várias saias-justas, e o Metrópoles relembra algumas. Confira:

Bufada

Patrícia Poeta bufou no Jornal Nacional em 2014
Patrícia Poeta bufou no Jornal Nacional em 2014

Um aquecimento vocal nunca deu tanta dor de cabeça para Patrícia Poeta. Sem saber que estava ao vivo no Jornal Nacional, a âncora bufou enquanto se preparava para entrar no ar ao lado de Galvão Bueno, durante a cobertura da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de 2014. Muitos telespectadores se identificaram com o aparente cansaço da apresentadora.

Pitbull

Patrícia Poeta recusa carinho de pitbull no É de Casa

Em janeiro de 2020, no É de Casa, Poeta se recusou a receber carinho de um pitbull levado por um instrutor de animais justamente para provar que cães desta raça não são violentos. “Você pode passar, pode abraçar ele. Ele é extremamente dócil”, garantiu o convidado. “Abraçar? Abraçar eu não vou abraçar não. É de um pitbull que a gente está falando”, disse a apresentadora.

Falta

André Curvello e Patrícia Poeta se trombaram no Encontro
André Curvello e Patrícia Poeta se trombaram no Encontro

Poeta cometeu uma “falta” no colega André Curvello em uma de suas temporadas no lugar de Fátima Bernardes no Encontro. Em janeiro de 2020, os dois jogavam “sorvebol” (que nada mais é do que equilibrar uma bola em um cone), e acabaram se trombando. O apresentador caiu no chão e pediu “VAR” (em referência ao futebol) para “punir” a amiga, mas nas redes sociais o público achou a cena forçada.

Climão

Patrícia Poeta e Fabricio Battaglini substituíram a loira durante sua ausência

No Mais Você, Poeta serviu “torta de climão” a Fabricio Battaglini, substituto de Ana Maria Braga, no café com o eliminado da semana do BBB20, Lucas Gallina. O apresentador perguntou se a colega achava Babu Santana “fofo” e levou uma patada como resposta: “Eu não tenho que achar nada. O público é que tem que achar alguma coisa. O meu dever é perguntar”. Fabricio entendeu que Patricia não quis se comprometer.

Quimono

Patrícia Poeta veste quimono japonês no Encontro
Patrícia Poeta veste quimono japonês no Encontro

Para comemorar a realização dos Jogos Olímpicos de 2021, adiados em razão da pandemia de coronavírus, Patrícia Poeta escolheu a pior homenagem possível e apareceu no Encontro vestida com um quimono. A referência ao Japão, país-sede do evento esportivo, soou desrespeitosa, e a apresentadora foi criticada pelo público por ter cometido apropriação cultural

BBB

Patrícia Poeta e Tadeu BBB22
Patrícia Poeta e Tadeu BBB22

Patrícia Poeta “entregou” no Encontro os participantes do BBB22 que seriam revelados em 13 de janeiro, antes do anúncio oficial. Ela tentou consertar a saia-justa no programa seguinte: “Eu acho que era um pouco de expectativa com ansiedade, porque a gente fica sempre tentando adivinhar e aí deixei dar aquela escapada, só que não era oficial, gente”.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Prestes a assumir Encontro, Patrícia Poeta coleciona gafes na Globo apareceu primeiro em Metrópoles.