Início Cidades Torcedores do Boca são detidos por gesto nazista e por imitarem macacos

Torcedores do Boca são detidos por gesto nazista e por imitarem macacos

0
295

Incidentes aconteceram no duelo desta terça-feira, em São Paulo, contra o Corinthians, repetindo situação de confrontos anteriores entre os dois times

Depois de ver alguns dos seus torcedores se envolverem em polêmica ao imitar um macaco, para provocar torcedores do Corinthians, em duelos pela Libertadores, o Boca Juniors vê novos representantes da sua ‘hinchada’ terem uma conduta inapropriada, sendo enquadrados em casos de racismo e injúria racial.

Durante confronto dos dois times, nesta terça-feira, em São Paulo, válido pelas oitavas de final da Libertadores, um outros torcedor boquense foi flagrado fazendo gesto nazista. A ação foi gravada por um torcedor corinthiano. Além dele, outros também voltaram a imitar macacos para provocar os torcedores adversários.

Confira o gesto nazista do torcedor do Boca:

 

Os torcedores argentinos acabaram sendo conduzidos à delegacia sendo enquadrados no crime de injúria racial (por imitarem um macaco) e racismo (pelo gesto nazista). As fianças são de R$ 20 mil.

Reincidência

Em abril, no duelo entre os dois times, na Neo Química Arena, pela fase de grupos, um torcedor do Boca foi preso por imitar macaco, fazendo o gesto em direção aos corintianos presentes.

Ele foi liberado somente após pagamento de fiança. O ato de cunho racista voltou a se repetir no confronto realizado em Buenos Aires no mês de maio.

A Conmebol acabou multando o Boca Juniors em 100 mil dólares (R$ 524 mil na cotação atual).

Artigo anteriorLançado edital para expansão do metrô em Samambaia que terá 2 novas estações
Próximo artigoApós denúncias de assédio sexual Presidente da caixa pode deixar o cargo