Repórter da Globo desabafa após ser alvo de atitude racista: “Só saí”

0
162

A repórter Tábata Poline, do Fantástico, da TV Globo, afirmou ter sido discriminada  ao entrar em uma das lojas de um shopping center de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a jornalista, ela entrou na loja acompanhada pelo marido. Cinco vendedoras teriam olhado para ela “dos pés à cabeça” e não a atenderam. Contudo, quando outras clientes chegaram ao local, as funcionárias não hesitaram em fazer o atendimento.

A jornalista, então, teria decidido deixar o estabelecimento. E desabafou no Twitter. Veja:

Diante do relato, amigos e seguidores  deixaram mensagens carinhosas para Tábata. “Meu bem, racismo paralisa. Não se culpe por não reagir a tudo porque cansa… exaure as forças. Tem dias que simplesmente não dá. Racismo é mina terrestre. Explode quando a gente menos espera. E daí vem o cansaço, porque ninguém aguenta não poder relaxar… nunca. Se cuide muito”, disse a jornalista e escritora Eliana Alves Cruz.

“Mais um caso de racismo no Rio Sul. Toda solidariedade a você, Tábata”, afirmou uma pessoa identificada como Jacqueline.

Em nota o shopping riu sul informou O RIOSUL Shopping Center informa que tomou conhecimento através das redes sociais do lamentável episódio em uma de suas lojas e reforça que este tipo de conduta não condiz com os valores do estabelecimento. O shopping afirma ainda que está apurando os fatos narrados junto à loja para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas.

Artigo anteriorSimone faz desabafo sobre ausência da irmã Simaria nos palcos
Próximo artigoBuscas por Master of Puppets crescem 400% após Stranger Things 4