Sabe aquela sensação de estar bem perto da Lua? É exatamente assim que você vai se sentir ao olhar para o céu nesta quarta-feira, dia 13 de julho! A partir das 15h38, o nosso satélite entra na fase cheia e, ao mesmo tempo, estará no seu ponto de maior proximidade da Terra. Com isso, teremos uma Superlua! E não é só: esta será a maior Superlua de 2022!
Anualmente, o fenômeno se repete de uma a seis vezes. Alguns astrólogos tendem a associá-lo ao aumento de catástrofes naturais no período de até cinco dias antes e depois dela. No final deste artigo, você encontra as previsões para esta Superlua de julho de 2022.
O que significa a Superlua
A Lua cheia de julho é batizada de Buck Moon ou Lua dos Cervos, em tradução livre, pelos povos nativos dos Estados Unidos, mas não tem um significado astrológico. O nome se deve ao período em que os cervos estão com seus chifres renovados e grandes.
A Superlua acontece em um período de Lua Cheia, que é uma fase mais emocional, na qual os sentimentos e situações transbordam. Por isso, o que estiver por um fio pode se romper, então é indicado tomar decisões mais definitivas quando temos certeza daquilo.
Como ver o fenômeno
Quem quiser ver essa Superlua, provavelmente conseguirá. No inverno, devido à queda da umidade atmosférica, céus com menos nuvens e noites mais longas, fica mais fácil enxergar o fenômeno a olho nu. Então, já se prepara: a Lua cheia começa às 15h38 (horário de Brasília) e o ápice da Superlua será por volta das 19h34.