Octavio de Castro Moreno Filho, conhecido artisticamente como Tatti Moreno, morreu em Salvador (BA) nesta quarta-feira (13/7). O escultor e artista plástico de 77 anos de idade estava em casa, na capital baiana, no momento da morte.
O artista deixa viúva e três filhos. Ainda não há informações sobre as causas do óbito, mas o velório está previsto para 11h30 de quinta-feira (14/7), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
0
Nascido em 1945, Tatti começou na escultura aos 12 anos, fazendo bonecos de arame, cola e sucata. Ele estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e teve entre os mestres, o também artista Mário Cravo Júnior. A partir de então, passou a fazer composições em latão, aço inoxidável e alumínio.
Tatti é famoso entre escultores e ficou conhecido como o artista dos orixás. Sua obra mais conhecida está no Dique do Tororó, que se tornou um dos cartões postais da capital baiana. Ele também deixou um legado com obras em lugares icônicos como no Lago Paranoá, em Brasília, onde fez Os Orixás da Prainha.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Artista plástico e escultor Tatti Moreno morre aos 77 anos de idade apareceu primeiro em Metrópoles.