A Record anunciou uma “novidade” na série Todas as Garotas em Mim (uma espécie de “Malhação bíblica”): a quebra da quarta parede, em que o personagem olha para a câmera e interage com o espectador. Embora seja original, o recurso não é novidade na TV nem na própria emissora.
Na série bíblica Jezabel (2019), a protagonista vivida por Lidi Lisboa olhou para a câmera logo no primeiro capítulo. Também na Record, em 2020, foi ao ar uma das “quebras de quarta parede” mais lembradas pelo público brasileiro: a olhada icônica para a câmera de Jojo Todynho enquanto Luiza Ambiel chorava (é ou não é dramaturgia?).
0
O recurso ficou mais popular na novela Um Lugar ao Sol, em que Andréa Beltrão frequentemente saía da personagem e olhava para o espectador. Nas redes sociais, a atriz foi comparada à protagonista da série Fleabag, mas a brasileira quebra a quarta parede na TV há mais de três décadas.
Em entrevista ao site da Record, a protagonista de Todas as Garotas em Mim, Mharessa, falou sobre a dificuldade de quebrar a quarta parede pela primeira vez na carreira.
“Foi muito diferente, e eu levei um tempinho para me adaptar. Às vezes, eu ficava olhando e pensava: ‘Não, eu não posso olhar para a lente’. Mas com um bom tempo, eu fui acostumando. Acho que é muito interessante essa proposta”, avaliou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Record anuncia como inédito recurso já utilizado em novela da emissora apareceu primeiro em Metrópoles.