Convenção mostrou dificuldade de Ciro em ter apoio no próprio PDT

0
95

A convenção do PDT na tarde de ontem confirmou Ciro Gomes como o presidenciável de um partido que não está empolgado com o seu nome. Dos 19 deputados da bancada, apenas a metade, 9 deles, compareceu ao evento, em Brasília.

Impressionou também a presença de poucos apoiadores não políticos, os militantes. A área externa da sede do PDT, destinada aos entusiastas do candidato, não estava cheia. Um pouco mais de concentração de pessoas na frente do palco, mas muito espaço vazio.

Muitos dos apoiadores estavam ali levados como claque de políticos locais, caso da senadora Leila do Vôlei (PDT-DF). Ele foi lançada ontem candidata do partido a candidata a governadora do Distrito Federal. Aplausos quando seu nome era citado e várias faixas estendidas com seu nome.

Quando Ciro foi anunciado no palco, não se ouviu um furor de quem acompanhava a convenção. Claro, aplausos e gritos, mas tudo muito morno.

Não será fácil a missão de Ciro. Ele segue lutando contra ele, ou seja, contra seus desempenhos nas três eleições que disputou. Difícil que supere esses resultados.

 

O post Convenção mostrou dificuldade de Ciro em ter apoio no próprio PDT apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCirurgião acusado de deformar nariz de pacientes volta a atender em SP
Próximo artigoVítima de médico preso no Rio desabafa: “Sinto vergonha e muita dor”