A Neoenergia Distribuição Brasília flagrou, em mais uma fase da Operação Happy Hour, quatro restaurantes no Distrito Federal supostamente furtando energia elétrica. De acordo com a empresa, os “gatos” foram detectados na Churrascaria Estrela do Sul (107 Sul), Dom Phelipo (113 Sul), Fausto & Manoel (406 Sul) e Villa Carioca (Águas Claras). O rombo teria ultrapassado a marca 1 milhão de quilowatts.
O volume de energia recuperado é equivalente ao consumo de aproximadamente 5.800 residências por um mês. No total, os débitos dos estabelecimentos são de aproximadamente R$ 790 mil. De acordo com a Neoenergia, toda a energia não medida e consumida será cobrada por meio de processo administrativo.
As irregularidades foram retiradas e as constatações serão enviadas à Polícia Civil (PCDF) para que os responsáveis respondam em âmbito criminal. “Nosso time está na rua e temos intensificado as fiscalizações para seguirmos firmes no propósito de combater o furto de energia elétrica”, explica o gerente de Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, Luiz Paulo Marinho.
Neoenergia flagra outros três restaurantes no DF com “gato” de luz
Restaurantes foram flagrados pela Neoenergia
Reprodução
Neoenergia flagra outros três restaurantes no DF com “gato” de luz
Procedimento agora é encaminhar as informações à PCDF
Reprodução
Neoenergia flagra outros três restaurantes no DF com “gato” de luz
Os casos foram classificados como furto de energia
Reprodução
Neoenergia flagra outros três restaurantes no DF com “gato” de luzReprodução
0
Assim como o que aconteceu na primeira fase da Operação Happy Hour, quando o bar Responsa teve o furto de energia constatado, os alvos da operação foram mapeados após análise de um centro de inteligência.
Naquele caso, segundo a empresa, o “gato” praticado pelo estabelecimento resultou no desvio de 250 mil quilowatts, o necessário para abastecer 1,4 mil casas populares por cerca de um mês.
O que dizem os restaurantes
Procurado, o Villa Carioca, por meio da advogada Juliana Vieira, informou que não foi notificado de qualquer irregularidade. “O que nós temos é um termo de ocorrência em que o nosso relógio foi retirado para análise. É impossível que em poucas horas eles tenham analisado e chegado a essa conclusão”, explica.
Ainda de acordo com a advogada, é surpreendente que algo fora do padrão possa ter sido visualizado. “Nós estávamos no momento da fiscalização e estávamos tranquilas com relação ao processo. Não faz sentido essa conclusão”, lamenta.
O Fausto & Manoel da Asa Sul preferiu não se posicionar na noite dessa quarta-feira (3/8) e pediu para que fossem procurados novamente em horário comercial.
Não foi possível contato com o Dom Phelipo e a Estrela do Sul.
O post Mais 4 bares e restaurantes do DF são flagrados furtando energia no DF apareceu primeiro em Metrópoles.





































