Sem ganhar do Chelsea há 11 jogos, Tottenham quer reverter retrospecto

0
73

Neste domingo (14/8), Chelsea e Tottenham se enfrentam pela Premier League, às 12h30. Ambos os times começaram com o pé direito, com vitória. Para ganhar a 2ª partida, o Spurs vai ter de superar um enorme empecilho. São 11 jogos sem vencer dos Blues.

O Tottenham não vence o Chelsea desde o dia oito de janeiro de 2019, por 1 x 0. De lá para cá, os Blues têm total vantagem, com oito vitórias e dois empates.

Mesmo com Harry Kane e Son, o ataque do Tottenham vem tendo muita dificuldade contra o Chelsea. No período de 11 jogos, o Spurs marcou apenas três gols e teve a rede vazada em 18 oportunidades.

Poder de fogo

Se o Tottenham de Conte quiser uma reviravolta, o ataque diz muito sobre essa nova oportunidade. Apesar de não ter sucesso contra o Chelsea, o Spurs é o time com mais gols na Premier League em 2022 (51 vezes). Rival deste domingo, os Blues aparecem 4º lugar, com 32.

Contratações

O Chelsea foi ao mercado e trouxe grandes nomes para a temporada 2022/23. Com 186,59 milhões de euros gastos nesta janela de transferências, os Leões Azuis trouxeram Cucurella, Sterling, Koulibaly, Chukwuemeka e Slonia.

O Tottenham também não ficou parado e gastou mais de 100 milhões de euros para reforçar o elenco. Os Spurs trouxeram Richarlison, Perisic, Lenglet, Spence, Forster e Bissouma.

Começo na Premier League

Os blues iniciaram o Campeonato Ingês ganhando por 1 x 0, do Everton, fora de casa, com gol de pênalti de Jorginho. O Spurs venceram por um placar mais elástico, 4 x 1 contra o Southampton.

O post Sem ganhar do Chelsea há 11 jogos, Tottenham quer reverter retrospecto apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorXiran Jay Zhao sobre Viúva de Ferro: “Futuro ruim vem do passado”
Próximo artigoXô, mau-olhado! Cinco simpatias com alho para afastar a inveja