Com começos ruins, United e Liverpool se enfrentam na Premier League

0
110

Construção x trabalho sólido. Manchester United e Liverpool se enfrentam nesta segunda-feira (22/8) e ambos os times começaram com o “pé esquerdo” e esperam “virar a chave” na Premier League. O recém-chegado Erik ten Hag perdeu os dois primeiros jogos, enquanto a equipe de Jürgen Klopp empatou as duas primeiras partidas.

O Manchester United perdeu para o Brighton, por 2 x 1, e levou uma sonora goleada de 4 x 0 para Brentford, que não perdia há 84 anos. Já o Liverpool empatou por 2 x 2 com o Fulham e, com direito a expulsão de Darwin Núñez, ficou no 1 x 1 com o Crystal Palace.

Manchester United x Liverpool na história

Se contabilizar a história, o Manchester United leva vantagem diante do Liverpool. São 81 vitórias para os Reds Devils, com 58 empates e 69 conquistas para o time de Anfield.

Porém, com um recorte menor, contando apenas os últimos 10 jogos de Premier League em que os times se enfrentaram, são cinco vitórias para o Liverpool, quatro empates e uma vitória para o time de Old Trafford. No período, a equipe de Anfield fez 22 gols e sofreu nove.

Estreia improvável

O Manchester United surpreendeu a todos e anunciou um reforço de peso para a temporada 2022/23, Casemiro, agora ex-Real Madrid, que buscava por novos desafios. Porém, é improvável – não impossível – que o reforço estreie diante do Liverpool, na segunda. O volante precisa passar exames médicos, registro e anúncio.

O post Com começos ruins, United e Liverpool se enfrentam na Premier League apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEm sátira política, Rodrigo Alvarez reflete sobre nova ditadura no Brasil
Próximo artigoAs razões da apreensão da equipe de Bolsonaro com sua atuação no JN