Copa do Brasil: em boa fase, Fluminense enfrenta Corinthians por final

0
129

O Fluminense recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (24/8), em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo abre as disputas desta fase, que serão definidas no dia 14 de setembro.

O time carioca chega em boa fase. O Tricolor tem apenas uma derrota nos últimos 10 jogos feitos. Além disso, também ocupa a 2ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro e vem apresentando uma campanha consistente. A classificação para a semifinal veio após o time derrotar o Fortaleza.

O Timão, por outro lado, vem apresentando um futebol abaixo do esperado no Brasileirão após ocupar as primeiras posições no 1º turno, mas chega à semifinal com moral. A equipe paulista passou pelas quartas após quebrar tabus e alcançar uma virada incrível sobre o Atlético-GO.

Os times duelam há mais de 85 anos e, no histórico completo de confrontos, acumulam 100 jogos, com 36 vitórias para o time de São Paulo, 34 para o time do Rio de Janeiro e 30 empates.

Reencontro na Copa do Brasil

Esta é a terceira vez que os dois clubes se enfrentam em um mata-mata da Copa do Brasil.

O primeiro confronto foi em 2009, quando os times se encontraram nas quartas de final da competição. O Fluminense passou pelo Goiás nas oitavas, enquanto o Corinthians eliminou o Athletico-PR.

O Timão venceu o primeiro jogo, por 1 x 0, no Pacaembu. A volta, no Maracanã, marcou o triunfo do time paulista: o Corinthians fez 2 x 0 no primeiro tempo e, apesar de o Tricolor carioca ter buscado o empate, se classificou para a semifinal. Na ocasião, a equipe de São Paulo conquistou o título da competição.

O segundo embate foi em 2016, sete anos depois, nas oitavas de final. O Fluminense superou o Ypiranga-RS na fase anterior e o Corinthians havia entrado direto nas oitavas, uma vez que disputou a Copa Libertadores.

O jogo de ida foi na capital carioca e terminou empatado em 1 x 1. Na época, o critério do gol marcado fora de casa ainda era válido e permitiu que o time paulista jogasse pelo empate. O Fluminense chegou a marcar três gols, mas todos foram anulados pela arbitragem. Assim, marcando apenas um, o Corinthians venceu a partida e conquistou a classificação para as quartas, quando foi eliminado para o Cruzeiro.

Fluminense e Corinthians entram em campo às 19h30, no Maracanã. A transmissão da partida será feita pelo SporTV, Premiere e Prime Video.

O post Copa do Brasil: em boa fase, Fluminense enfrenta Corinthians por final apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorQueer Eye Brasil acerta ao aliar histórias emocionantes à diversidade
Próximo artigoVocê conhece qual é a frase perfeita de cada signo? Descubra!